Volante pendura as chuteiras

São Luiz, Lajeadense e Passo Fundo. Esses foram alguns dos times que o volante Rudiero Possebon vestiu a camiseta ao longo dos seus 15 anos dentro do futebol. Só no São Luiz foram três temporadas, sendo as últimas duas de sucesso na cidade de Ijuí. Neste começo de semana, o atleta anunciou através de seu perfil no facebook a aposentadoria dos gramados.


"Comunico que estou encerrando minhas atividades como atleta profissional de futebol. Foram mais de 15 anos dedicados a um sonho de infância, onde aprendi muita coisa e conheci vários lugares, comunidades, pessoas e culturas diferentes", declarou.


Ao longo da mensagem o atleta destacou as dificuldades e o esforço para chegar a ser profissional da bola e disse que pendura as chuteiras satisfeito com a sua trajetória.


"Não consegui tudo o que o que queria, porém saio feliz e satisfeito com toda a minha trajetória, pois eu tentei, busquei e fui atrás do que eu tinha como objetivo, Deus quis que fosse desse jeito e só tenho a agradecer por isso. Durante todos esses anos vivi muitos momentos difíceis, mas posso garantir que as alegrias sempre foram maiores que as decepções, principalmente quando você vive do esporte no interior que as vezes é desdenhado por muitos, porém poucos sabem das dificuldades do dia a dia e enxergam o futebol fora das quatro linhas. Fiz muitos amigos, conheci pessoas que me ensinaram muito e todos eles sempre serão lembrados com carinho e respeito pois fizeram parte de um momento muito importante da minha vida", contou.


Por fim, Rudiero fez questão de agradecer todos que acompanharam a sua trajetória. Ele agradeceu em especial o técnico Beto Campos, já falecido, que foi uma pessoa que sempre acreditou no seu trabalho.


"Queria hoje poder estar ligando para ele e agradecendo por tudo, mas com certeza lá do céu ele sabe que sempre serei grato", disse.


Foto: Divulgação/São Luiz/Lucas Dornelles