Volante projeta Guarany competitivo e aposta em surpresa no Campeonato Gaúcho
- Peleia FC

- há 1 dia
- 2 min de leitura

Foto: Sérgio Galvani/Guarany
O Guarany de Bagé inicia sua caminhada no Campeonato Gaúcho com um discurso alinhado entre comissão técnica e elenco: competir em alto nível, impor seu estilo de jogo e surpreender os adversários. Um dos nomes que simbolizam essa confiança é o volante Jean Martim, de 26 anos, atleta que chega para ser peça importante na engrenagem do time ao longo da temporada. Com mais de 110 jogos como profissional e contrato com o clube até o final de 2026, o jogador carrega bagagem suficiente para entender o peso e os desafios da competição.
Atuando principalmente como volante, mas também com capacidade para desempenhar a função de zagueiro, Jean Martim ressalta o período de preparação como fundamental para elevar o nível coletivo da equipe. Segundo ele, os jogos-treinos realizados antes da estreia foram decisivos para o entrosamento e para o entendimento do modelo de jogo proposto.
“A expectativa é a melhor possível. O time vem se preparando da melhor forma. Fizemos alguns jogos treinos onde deu para entrosar bastante o time e conhecer melhor os companheiros. Acredito que possamos fazer uma grande competição e ser uma grata surpresa”, destacou o atleta.
Com passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro como Figueirense, Avaí, Vila Nova, ABC, Inter de Limeira, Hercílio Luz e Serra Branca-PB, Jean Martim acumula experiências em diferentes contextos competitivos. Além de ter disputado estaduais de peso, como o Paulistão e o Catarinense, o jogador também já atuou em edições da Série B do Campeonato Brasileiro, o que reforça seu perfil competitivo e sua capacidade de lidar com jogos de alta pressão.
O CLUBE
Dentro do Guarany de Bagé, o volante enxerga um ambiente estruturado e comprometido com o rendimento esportivo. Para ele, o apoio da diretoria e a identidade histórica do clube são diferenciais importantes nesta campanha estadual.
“O clube não mede esforços para nos dar o melhor que está ao alcance deles. O Guarany de Bagé tem uma identidade muito forte por ser o único clube da fronteira. Sem dúvida vem para surpreender no Campeonato Gaúcho”, afirmou.
Jean também faz questão de ressaltar a importância do Estádio Antônio Magalhães Rossell como arma estratégica ao longo do campeonato. A ideia, segundo o atleta, é transformar o mando de campo em um verdadeiro aliado.
“Vamos tentar sempre impor nosso jogo e principalmente usar nosso fator casa. Acredito que temos tudo para fazer um grande campeonato”, completou.
O primeiro desafio do Guarany de Bagé no Campeonato Gaúcho acontece neste sábado (10), às 19h (horário de Brasília), diante do Monsoon FC. A expectativa é de casa cheia e clima de decisão.






Comentários