top of page

Welder deixa o Caxias e retorna ao Guarany de Bagé para 2026

ree
Foto: Vitor Soccol/Caxias

A torcida do Guarany de Bagé tem motivos para celebrar: o atacante Welder de Jesus Costa, o camisa 10 e ídolo com o nome marcado na história do clube, está de volta ao Estrela D’Alva para a temporada de 2026.


Aos 30 anos, Welder retorna como um dos grandes artilheiros da história recente do clube, com uma relação vitoriosa que começou em 2016. Naquele ano, ele foi um dos goleadores decisivos do Gauchão Série B, marcando inclusive na final que garantiu o título e o acesso à Série A2.


O Homem dos Acessos


A ligação de Welder com os momentos cruciais do Guarany se repetiu em 2021. Após retornar ao clube, ele liderou o time na campanha que culminou com o retorno à elite do futebol gaúcho, marcando o gol decisivo do acesso.


Desde sua última passagem, o atacante rodou o país, com destaque para o Vitória, onde marcou o gol do acesso à Série A do Brasileirão em 2023, e o Caxias, seu último clube.


Números de um Ídolo


O histórico de Welder com o Índio Guerreiro impressiona: são 37 gols em 54 jogos, incluindo sete tentos em clássicos Ba-Guas e dois hat-tricks.


O clube celebra a nova fase com a lenda em campo: "Estivemos juntos na Terceira e na Segunda [divisão]. Agora, pela primeira vez, vamos escrever a nossa história na PRIMEIRA divisão do Gauchão, e também nas competições nacionais que disputaremos em 2026. A torcida alvirrubra te abraça, W10! Estamos juntos, matador!"

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page