top of page

Xavante é eliminado da Copa do Brasil com gol no fim do jogo

Em um duelo disputadíssimo, o Brasil-Pel empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (26) pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2023, disputado no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Márcio Jonatan abriu o placar para o Xavante aos 17 minutos do primeiro tempo e Zaracho, aos 43 da segunda etapa, igualou o placar para o Galo. Com o resultado, o Brasil-Pel encerrou a sua participação no torneio.


O jogo:


Precisando da vitória para se classificar, o Brasil-Pel começou marcando no campo de ataque e pressionando o Atlético-MG. Aos 11 minutos, Patrick aproveitou uma sobra na entrada da área, chutou rasteiro e Everson defendeu. O Galo era mais cauteloso e apostava em contra-ataques para levar perigo. Aos 15, após boa triangulação, Vargas arrematou e Pitol fez grande defesa. Pouco depois, Igor Gomes arriscou de fora e mandou à esquerda da meta. Mas o Xavante não se intimidou e foi letal na resposta.


Aos 17, Mário Henrique cobrou falta, João Marcus desviou de cabeça e a bola sobrou para Márcio Jonatan tocar para as redes e abrir o placar. Em desvantagem, o time mineiro foi atrás do empate e cresceu na partida. Aos 23, Hulk cobrou falta com força e Pitol espalmou para escanteio. Aos 26, Pavón deixou Vargas cara a cara com Pitol, mas o chileno mandou sobre gol, perdendo uma chance incrível.


No segundo tempo, o Atlético-MG seguiu mais ofensivo. Aos 4 minutos, Hulk chutou rasteiro e a bola passou à esquerda do gol. Aos 17, Patrick cruzou da esquerda, Vargas finalizou na pequena área, mas o goleiro Marcelo Pitol brilhou novamente e salvou o Xavante. O Galo voltou a atacar aos 39, Mariano lançou Rubens, que chutou prensado com o zagueiro e Pitol segurou firme. A pressão atleticana deu resultado aos 43. Mariano deu assistência para Zaracho emendar uma meia bicicleta, empatar a partida e garantir a classificação mineira.


Foto: Ederson Ávila / Brasil-Pel

Fonte: Leonardo Fister/FGF

Commentaires


bottom of page