Xavante: Arquibancada da geral ficará pronta neste mês de janeiro


O vice-presidente de Patrimônio do Brasil de Pelotas, Claudio Carvalho, afirmou que a arquibancada do lado oposto das cabines de imprensa do estádio Bento Freitas ficará pronta ainda neste mês de janeiro. A informação foi divulgada durante entrevista à Rádio Universidade 1160 AM, na quarta-feira (6). Nesta semana, a empresa responsável começou a colocação dos degraus da estrutura.


"Acabei de falar com um encarregado da obra e ele me sinalizou que ao todo até o final do mês está pronto, sobre a montagem da arquibancada. Acabou a fase que eles trabalhavam o dia inteiro e não aparecia nada, porque ela só enterrando a estaca. Agora, dá para ver, o torcedor que passar para a Juscelino consegue ver a arquibancada subindo. Temos que correr atrás de cimento. Até faço o convite ao torcedor que tiver como ajudar, com cimento também areia para fazer os blocos, é bem vindo"


SOCIAIS


Após a conclusão deste setor, a casa Xavante ficará com três módulos de uma moderna estrutura. O projeto de remodelação do Bento Freitas contemplou, neste primeiro momento, as duas arquibancadas atrás das goleiras e da grande arquibancada das gerais, no lado oposto as cabines de imprensa. Carvalho revelou estar conversando com o futuro presidente, Nilton Pinheiro, para uma obra que vai abranger também as cabines de imprensa, ele não detalhou se será a reconstrução das arquibancadas das sociais.


"Já existe uma conversação com o novo presidente, da gente fazer um projeto, e com ele na mão saímos atrás de recursos para sair uma nova obra que a princípio ela está sendo pensada da Neto até a social, onde vai abranger até as cabines de rádio", declarou.


Durante a entrevista, o dirigente pediu apoio do torcedor. Quem quiser colaborar, é só ir na secretaria do clube, no estádio, e deixar a sua doação em dinheiro. Esse recurso terá destinação exclusiva para o patrimônio.


Foto: Divulgação/Brasil