Xavante quita condomínio de credores de 6 milhões, mas déficit mensal é de 300 mil

A última quinta-feira foi movimentada no estádio Bento Freitas. O Brasil convocou uma entrevista coletiva para detalhar o momento vivido dentro e fora de campo. O presidente Nilton Pinheiro explicou a situação financeira do clube. O primeiro passo foi informar o término de um condomínio de credores na casa de 6 milhões de reais. Porém um novo condomínio será criado para saldar novas dívidas.


"Tínhamos um condomínio trabalhista que se encerrou no mês passado. Foi um condomínio feito com histórico de dívidas trabalhistas com prazo de 60 meses. Conseguimos quitar em 30 meses e o valor envolvido é de 6 milhões de reais. Nós, agora, fizemos um novo condomínio e nessa transição de um condomínio para outro, nós ficamos sem possibilidade de receber as nossas participações junto a competição e estamos regularizando junto a CBF as contas. A partir do momento que estiver normatizado vamos fazer os pagamentos da nossa folha", detalhou o dirigente.

 

O mandatário Xavante revelou também que a principal fonte de receitas do Brasil de Pelotas é a cota de televisão e depois os sócios. Contudo, os valores que entram chegam com desconto de 20% para quitar as dívidas do condomínio. Assim sobram 80% para fazer futebol e pagar outros gastos diários do clube. O clube ainda tem patrocínios que vão diretamente para o pagamento de dívidas e não entra um real para investimento no futebol.


"Importante destacar, tem alguns patrocínios que entram direto no condomínio, não entram para nós. Tem alguns que são 20% e outros 30%. O Banrisul vai direto para o pagamento de dívidas. Hoje, as nossas contas estão bloqueadas também. Hoje, a nossa fonte de recurso é a cota (de TV). O nosso novo condomínio é de cerca de 5 milhões. Já pagamos 6 milhões do outro e o nosso déficit mensal de 300 e 400 mil",


Durante a última semana, muitas informações surgiram quanto à possibilidade de mudança no departamento de futebol do Bento Freitas. Contudo, nenhuma saída foi confirmada. O Xavante luta para sair na lanterna da Série B. O time tem apenas 12 pontos e 23% de aproveitamento. Neste domingo, o Brasil encara o Botafogo. A partida no Rio de Janeiro começa às 18h15.