Xavante volta a vencer na Série B e sai do Z4

Precisando bastante dos 3 pontos, o Xavante recebeu o Vitória no Bento Freitas, na manhã deste sábado (17), em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral Vidal, que retornou ao time após se recuperar de lesão. Desde o início da partida buscando o ataque, a equipe do técnico Cláudio Tencati abriu o placar no primeiro tempo, após cobrança de falta, que Vidal pegou o rebote e mandou no canto. O próximo desafio do rubro-negro já está marcado para terça (20), às 21h30, nos Aflitos, contra o Náutico.


A primeira etapa foi marcado pelo Brasil atacante. Ramon, Luiz Fernando e Netto buscaram o gol a todo momento. Mas quem balançou as redes foi o lateral Vidal, que aos 30 minutos, pegou rebote na área, ajeitou e mandou o chute. A bola desviou no marcador e morreu no fundo do gol. Brasil 1 a 0 no placar.


No segundo tempo, o adversário se jogou para buscar o empate. O Brasil se defendia muito bem e buscava os contra-ataques. Em um deles, Jarro lançou Ramon, que dominou no peito, avançou e chutou cruzado. O goleiro Ronaldo, bem posicionado, salvou o Leão de levar o segundo. Apito final e vitória Xavante.


A próxima rodada está marcada para terça (20), quando o rubro-negro viaja para o Recife, para enfrentar o Náutico, nos Aflitos. A bola rola a partir das 21h30.


Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil