top of page

Ypiranga analisa três nomes para o comando técnico

Após o fim da Série C para o Ypiranga, a direção já trabalha no próximo campeonato. Sem muito tempo, o clube corre para tentar fechar com o futuro treinador. Segundo revelou o presidente Adilson Stankiewicz, em live do Peleia FC, três nomes de treinadores são analisados. Na sexta-feira, eles passaram por uma sabatina com o departamento de futebol.


"Estamos trabalhando com três nomes. Estamos atrás de um técnico com perfil que conheça o futebol gaúcho, não podemos correr risco de cair, seria um desastre. São apenas 11 jogos para definir quem fica e quem cai. E na sequência tem o Campeonato Brasileiro. Temos um formulário com 25 perguntas para conhece-los e como pensam o futebol. Nós não queremos escalar time nenhum, mas queremos diálogo com a comissão técnica. Aqui trabalhamos em conjunto. Após cada jogo fizemos analises da partida. Na quinta ou sexta se analisa o adversário e a forma de jogar em conjunto, Nem todo o técnico gosta deste trabalho, mas nós entendemos que é como tem que ser gerido o departamento de futebol", ponderou.


A pré-temporada do canarinho para o Gauchão começará no dia 1º de fevereiro. O clube terá menos de 30 dias de pré-temporada, pois o regional começa em 28 de fevereiro. Por outro lado, vem renovamento com atletas que estavam no Colosso no Brasileirão. Assim, os jogadores não estavam parados.


Os nomes dos postulantes ao cargo são mantidos em segredo para não atrapalhar as negociações. Mas são profissionais ligados com o futebol gaúcho e ao cenário nacional. Na reta final da Série C, após a saída do técnico Paulo Henrique Marques, Celso Teixeira assumiu o canarinho. Seu contrato não foi renovado.


Confira a live com o presidente do Ypiranga:



bottom of page