Ypiranga confirma 9 reforços para 2022

Segue a todo o vapor a montagem do elenco de jogadores do Ypiranga para o Campeonato Gaúcho 2022. O canarinho anunciou nos últimos dias nove atletas para o grupo de trabalho. O clube também terá na temporada que vem a Série C do Brasileirão.


Campeão do Brasileirão Série C 2021, o goleiro Edson é um desses novos nomes para o próximo ano. Atleta vencedor, além da Série C conquistada neste ano, tem em sua galeria quatro Campeonatos Paraibanos, o Brasileirão Série D de 2013 e a Copa Fares Lopes em 2018.

O zagueiro Bruno Bispo, vice-Campeão da Série C 2021, também chega ao Colosso da Lagoa para reforçar o grupo do técnico Luizinho Vieira. Formado nas categorias de base do Vitória (BA), clube que defendeu por cinco temporadas e conquistou o Campeonato Baiano em 2017, passou ainda por Oeste e Luverdense antes de desembarcar em Minas Gerais para conquistar o acesso do Tombense a Série B neste ano.


Campeão da Copa do Brasil em 2017, do Campeonato Alagoano no ano seguinte e do Brasileirão Série C em 2020, Jonh Lennon renovou com o time de Erechim. Ele já conquistou dois acessos para a segunda divisão nacional. Jonh chegou em Erechim em junho deste ano e compôs o grupo do Canarinho durante a campanha da equipe na Série C.


Na lista de reforços ainda consta o nome do zagueiro Windson. Campeão do Brasileirão de Aspirantes 2017, do Mato-Grossense 2019 e da Copa Verde 2019, o defensor de 26 anos desembarca em Erechim para reforçar a equipe.


Com base formada no Fluminense e no Atlético Mineiro, o meia Lorran de 25 anos desembarca em Erechim após passagens por Luverdense, Villa Nova, Cascavel e Monte Azul.

Já um nome importante na caminhada do Ypiranga na Série C, o meia Luiz Felipe segue para mais um ano no Colosso da Lagoa. Ele conquistou seu espaço na equipe principal, participando de 18 jogos e marcando 1 gol vestindo verde e amarelo.

Campeão Paranaense em 2017 e da Copa Paulista de 2018, o atacante Léo Santos está confirmado no grupo do Gauchão. Ele desembarcou em Erechim em junho deste ano e compôs o elenco que disputou o Brasileirão Série C.


O meia Marcelinho compõe o grupo de novos nomes no Ypiranga. Campeão do Carioca de Juniores em 2015, da Copa do Nordeste em 2018 e do Paraibano 2021, o atleta chega ao Colosso visando o regional.


Por fim, o zagueiro Carlos Alexandre foi o último nome anunciado pelo clube. Formado nas categorias de base do Sergipe, o defensor conquistou dois títulos Sergipanos pelo Gipão, em 2016 e 2018. Jogando no Sampaio Corrêa em 2017 conquistou o acesso da "Bolívia Querida" à Série B do Brasileirão. Vindo do Marcílio Dias, o atleta também soma passagens recentes por Criciúma, Retrô e São Caetano.