Ypiranga confirma mais quatro nomes para 2023

O Ypiranga tem mais quatro nomes confirmados para o Campeonato Gaúcho 2023. Eleito o melhor goleiro do Gauchão 2022, Edson, renovou por mais uma temporada com o Canarinho. Um dos atores principais do vice-campeonato gaúcho e peça importante na Série C, aos 29 anos, Edson trás em sua bagagem um título de Série C (Ituano) e D (Botafogo-PB) do Brasileirão, além de quatro títulos estaduais com o Botafogo-PB.


Aos 22 anos o Zagueiro, Ronald, chega para ser mais uma opção no setor defensivo na equipe comandado pelo Técnico, Luizinho Vieira. Cria das categorias de base do Corinthians, onde esteve por seis temporadas, Ronald esteve está temporada no Maringá, onde conquistou o vice-campeonato Paranaense, sendo emprestado pela equipe paranaense ao Operário, onde disputou a Serie B do Campeonato Brasileiro.


Canhoto, Patric Calmon chega do Sampaio Corrêa-RJ. Aos 28 anos, começou nas Categorias de Base, teve sua formação no São Paulo e principalmente no Bahia, onde se profissionalizou e conquistou o Campeonato Estadual. Patric também acumula passagens por Atlético-GO, Cianorte, Sampaio Corrêa-MA, entre outros clubes do País.


Aos 23 anos, Leandro Córdova também reforça o canarinho. Leandro estava no Aimoré na última temporada, onde participou de 22 partidas, sendo um dos destaques da equipe gaúcha. Formado nas Categorias de Base do Inter, onde conquistou dois campeonatos Brasileiros de Aspirantes, jogando como lateral-direito, Córdova atua também na extrema.


Foto: @enocjunior | YFC