Ypiranga confirma mais três jogadores para temporada 2022

O Ypiranga segue a montagem do seu elenco para a temporada de 2022. O clube anunciou mais três nomes para a disputa do Campeonato Gaúcho. O canarinho ainda vai ter a Série C logo após o estadual.


Após duas temporadas, o zagueiro Marcão retorna a Erechim para sua terceira passagem pelo Colosso da Lagoa. Hoje com 25 anos, Marcão tem em sua galeria o Gauchão de 2017, a Segunda Divisão Mineiro no mesmo ano e a Divisão de Acesso, defendendo o Canarinho em 2019.


Experiente, o defensor de 1,95 de altura, jogou no Cova da Piedade, equipe de Portugal em 2020. Ele também soma passagens recentes por São José, São Bento e Manaus.


O goleiro Allan seguirá para sua sexta temporada defendendo o Canarinho. O atleta de 24 anos iniciou na categoria Sub-20 do Ypiranga e chegou a equipe profissional em 2018. No ano seguinte conquistou o título da Divisão de Acesso e participou das campanhas vitoriosas no Brasileirão Série C.


Por fim, uma cara nova no elenco. O volante Guilherme Amorim vestirá a camisa do Ypiranga pela primeira vez. Vindo do Manaus, o atleta de 28 anos disputou 36 jogos pelo Gavião entre o estadual, a Copa do Brasil, o Brasileirão Série C e a Copa Verde. Natural de São José dos Campos-SP, o volante também soma passagens recentes por Caxias, São Caetano e Água Santa.


Campeão da Copa do Brasil em 2016, da Série A2 do Paulistão em 2020 e do Amazonense em 2021, Amorim desembarca em Erechim para fazer parte do projeto do Canarinho para 2022.