top of page

Ypiranga ficou de fora do G-8 da Série C por dois gols no campeonato

Foto: Genaro Caetano /YFC

O Ypiranga esteve muito perto de garantir o seu lugar nos quadrangulares do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa contra o Amazonas, o Canarinho chegou a alimentar o sonho do seu torcedor ao abrir 2 a 0 no placar, com gols marcados por Pedro Lucas e Cleiton. No entanto, a equipe gaúcha não conseguiu sustentar a vantagem e cedeu o empate em 2 a 2, sofrendo dois gols num intervalo de apenas dez minutos.


A partida ainda reservou um desfecho dramático: aos 50 minutos da etapa final, o ataque de Erechim teve a oportunidade de ouro para selar a vitória num lance cara a cara com o goleiro do Amazonas, que acabou levando a melhor e salvando os donos da casa.


Critérios de desempate definem eliminação


O resultado em Manaus custou caro ao Ypiranga. A equipe encerrou a primeira fase empatada com 29 pontos ao lado de Paysandu e Santa Cruz. Na disputa pelas duas vagas restantes, o Canarinho acabou superado pelos rivais nos critérios de desempate, ficando fora do G-8 por apenas dois gols a menos no saldo.


Caso tivesse mantido a vitória fora de casa, o time de Erechim avançaria de fase sem depender de nenhum outro resultado. Agora, encerra-se a participação na competição e ficam os aprendizados para o planejamento da temporada.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page