Ypiranga inicia reformulação com primeiras saídas e renovações após a Série C
- Peleia FC

- 9 de set. de 2025
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de set. de 2025

Foto: @matheus_weschenfelder / YFC
O Ypiranga de Erechim já iniciou a reformulação do seu elenco após a eliminação na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o foco na preparação para o Gauchão de 2026, o clube confirmou a saída de jogadores que estavam emprestados e a renovação de contrato de outros atletas.
Segundo a repórter Caroline Dolina, de GZH, o goleiro Arthur finalizou seu período de empréstimo e retornou ao Caravaggio. O lateral-direito Igor Morais foi anunciado como novo reforço do Volta Redonda, que disputará a Série B. Outro jogador que se despediu do Canarinho foi o atacante Danielzinho, que retornou ao Nação, de Joinville, enquanto o volante Charles já havia encaminhado sua transferência para o Operário-PR antes do término da Série C.
Apesar das saídas, a diretoria do Ypiranga já trabalha na montagem do elenco para a próxima temporada. O clube renovou o contrato de cinco atletas considerados importantes para o projeto: o goleiro Zé Carlos, o zagueiro William Gomes, o meia Lucas Ramos, o volante Gabriel Terra e o atacante Gabryel Martins. Além das renovações, cinco jovens das categorias de base terão a chance de ganhar mais espaço no elenco principal em 2026: Arthur Pigatto, Dudu, Eduardo Grechi, João Branco e Fogaça.
A situação do meia Marlone, do centroavante Maxuel e do atacante Válber Júnior ainda é indefinida. Embora tenham vínculo com o clube de Erechim até o final do Gauchão, eles podem deixar o time antes do término do contrato, dependendo das propostas que surgirem.






Comentários