top of page

Ypiranga não renovará com técnico para o Gauchão

Após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Ypiranga anunciou que o contrato com o técnico Celso Teixeira não será renovado. O ciclo do profissional terminou no último sábado, com a vitória em cima do Paysandu por 1 a 0 no quadrangular decisivo da competição nacional.


Mesmo com resultado positivo, o time gaúcho não subiu para a Série B, pois o Londrina venceu o Remo por 1 a 0, em Belém, no Pará. O treinador chegou ao estádio Colosso da Lagoa logo depois do técnico Paulo Henrique Marques pedir desligamento para assumir o São Luiz de Ijuí.


Confira a nota do Ypiranga:


"Encerra-se o ciclo de passagem do prof. Celso Teixeira a frente do Canarinho. O profissional chegou ao clube no final de novembro, em momento de grande instabilidade, quando a equipe ocupava a 5ª posição na tabela de classificação e corria perigo de ficar fora da fase decisiva da Série C. O primeiro desafio foi contra o Ituano, vitória por 2 x 1 do Ypiranga, na casa do adversário. Depois mais uma vitória contra o São José em casa, e o YFC terminou a primeira fase em primeiro no seu grupo. Na fase decisiva foram 2 vitórias, 3 derrotas e um empate, tendo a equipe finalizado em 3º no seu grupo, ficando muito perto do Acesso, mas adiando o sonho da grande conquista. Presidente Adilson destacou a lealdade, honestidade e capacidade do prof. Celso, bem como do seu auxiliar Gabriel, que fizeram uma ótima passagem pelo clube, deixando as portas abertas para um retorno no futuro. O Departamento de Futebol decidiu pela mudança, buscando o perfil de um técnico que já tenha vivenciado o campeonato gaúcho, pois é uma competição de "tiro curto", e principalmente agora, essencial que o clube não corra nenhum risco de rebaixamento. O clube e seus torcedores agradecem os serviços prestados pelos dois profissionais e deseja muito sucesso na continuidade da carreira de ambos. Forte abraço e até logo professor Celso", declarou o clube.


Foto: Divulgação/Ypiranga

bottom of page