Ypiranga perde em casa para o Criciúma

No duelo pelo topo do Grupo B, o Criciúma venceu o Ypiranga por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (13), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela abertura da 12ª rodada da Série C do Brasileirão.


Com o triunfo fora de casa, o Tigre assumiu a vice-liderança do Grupo B, com 23 pontos. O Canarinho segue na liderança, também com 23 pontos, mas com saldo de gols melhor.


O jogo


Em Erechim, no estádio Colosso da Lagoa, o primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances para os dois lados. Aos 31 minutos, o Canarinho chegou com perigo. Dico recebeu cruzamento de Muriel pela direita e cabeceou para fora. Mais ofensivo, o Ypiranga chegou com Douglas aos 42 minutos e o goleiro Gustavo, do Criciúma, evitou o gol.


No segundo tempo, o Tigre abriu o placar logo no início. Claudinho cruzou na área aos três minutos e Helder cabeceou para o fundo das redes. O mandante foi para cima e quase empatou aos 17 minutos. Cris recebeu passe de Fidelis e chutou por cima do gol. Aos 37, o time gaúcho tentou mais uma vez. Erick, de cabeça, mandou para fora e o Criciúma conquistou os três pontos.


Foto: Celso da Luz/Criciúma