top of page

Ypiranga renova com goleiro e meia

Fundamental na campanha histórica do Ypiranga no Gaúcho de 2022, sendo eleito o melhor goleiro da competição, Edson seguirá no Canarinho em 2024.

O goleiro de 30 anos chegou em Erechim em 2022 com currículo vitorioso, campeão Brasileiro da Série C em 2021 com o Ituano, Edson já havia feito história no Botafogo-PB, vencendo o Brasileiro Série C em 2013 e se sagrando tetracampeão do Campeonato Paraibano.


Com o fim da temporada 2023 do Canarinho, Edson foi emprestado ao Concórdia para disputar a Copa SC. O elenco Verde e Amarelo se apresenta em novembro, sem data definida, para iniciar a pré-temporada.


Outro que segue no clube é um cria das categorias de base do Canarinho. O meia Dudu permanecerá para sua segunda temporada atuando pela equipe principal do Ypiranga em 2024.


O meia de 20 anos ingressou nas categorias de base do clube em 2021 e, após empréstimo ao Operário Ferroviário no ano seguinte, retornou ao Colosso para atuar pela equipe Sub-20 do Canarinho no Gauchão de base, em 2023, se destacando com cinco gols marcados na competição. Sua estreia pela equipe principal do Ypiranga foi em junho do mesmo ano, na vitória sobre o São José pela Série C.


Atualmente, o atleta está emprestado ao Igrejinha, sendo um dos destaques na campanha, até o momento invicta, da equipe no Gauchão Série B.


Foto: @enocjunior/Ypiranga

Comments


bottom of page