top of page

Ypiranga vence, mas gol aos 42 do Londrina faz equipe do Paraná subir para Série B


A última vaga do Grupo B do quadrangular decisivo da Série C foi definida na tarde deste sábado. Três clubes disputavam o último passaporte para o acesso a Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Ypiranga, Londrina e Paysandu chegaram com chances na última rodada. O Remo já havia se classificado de forma antecipada.


O Ypiranga entrou em campo contra o Paysandu no estádio Colosso da Lagoa. Já em Belém, o Remo enfrentava o Londrina. Para o time gaúcho subir precisava vencer o Paysandu e torcer por um empate ou derrota do Londrina.


No primeiro tempo, o canarinho pouco entrou na área do time visitante. Enquanto isso, no norte do país, a equipe do Paraná criava chances de abrir o placar em cima do Remo. Os primeiros 45 minutos de ambos os jogos terminaram em 0 a 0.


Na volta do intervalo, o time de Erechim precisava de um gol apenas para subir, já que seguia tudo igual no Pará. E o gol saiu logo no começo da etapa final, com Mossoró aos 2 minutos. Com empate do Londrina, o Ypiranga passou 40 minutos com a vaga garantida na Série B. Contudo, um balde de água fria veio com gol contra do Remo. Com 1 a 0 no placar, o Londrina subiu para a segundo a nacional.


Ao final da rodada, mesmo com a vitória do Ypiranga, o Londrina garantiu a vaga do acesso. Ao Ypiranga ficam os ensinamentos de um quadrangular difícil, mas que faltou pouco para o time Gaúcho.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

bottom of page