Zagueiro avalia como positiva a estreia com a camiseta Xavante

O Brasil venceu o São José em casa na última rodada do Gauchão, por 1 a 0. Essa foi a segunda vitória da equipe. Na defesa, um reforço colaborou com a vitória e ajudou o Xavante a sair de campo sem sofrer gols: o zagueiro Rafael Castro, que fez sua estreia pelo time pelotense. Rafael Castro falou sobre o sentimento de estrear pelo clube.


“Toda estreia tem um sentimento especial. Dar início a novos ciclos é sempre bom. O time se comportou muito bem. Sabíamos que seria um jogo muito equilibrado e eu, particularmente, vinha me preparando para ter essa oportunidade. Com a ajuda dos meus companheiros, pude fazer uma partida segura e ajudar a equipe a sair com a vitória. Avalio uma estreia muito positiva”, disse o defensor.


Rafael Castro está em sua segunda passagem pelo futebol gaúcho. Em 2020, o zagueiro vestiu as cores do São José, quando disputou a Copa FGF, tradicionalmente conhecida como Copinha Gaúcha. Na oportunidade, atuou em 6 jogos e ajudou o time ao anotar 3 gols. O Zequinha chegou às finais da Copa naquele ano. Depois, vestiu as cores do Santa Cruz-PE e do Maringá-PR, atuando pela Série C, Campeonato Paranaense e Copa do Nordeste. Ao todo, foram 21 partidas, sendo 19 como titular, e três gols.


Focado na classificação para a próxima fase, o GE Brasil enfrenta o Novo Hamburgo na sexta rodada. Rafael Castro projetou o que espera para o confronto: “Projeto como uma partida muito difícil. Quem vencer pode entrar no G4 e esse é o nosso objetivo desde o começo da competição. Temos que nos impor pois jogaremos em casa e temos a nossa torcida a favor, que é um fator muito importante e que vem fazendo a diferença”, finalizou.


A bola rola neste domingo para o confronto entre o Xavante e Novo Hamburgo, às 16h, no Estádio Bento Freitas.


Foto: Volmer Perez/Brasil/Divulgação