top of page
Buscar

Zagueiro se aposenta e vira diretor de futebol do Brasil de Farroupilha

Após o anúncio de que vai deixar os gramados, o zagueiro e capitão do Brasil de Farroupilha, Jean Zdunek, foi confirmado como novo diretor de futebol do clube.


A decisão da aposentadoria partiu do próprio Jean, que, após uma dura batalha contra inúmeras lesões, optou por contribuir de outra forma com o clube que iniciou e encerrou a carreira.


O ex-atleta e agora diretor possui a sua vida ligada a Farroupilha. Integrou as categorias de base do Brasil e, aos 17 anos, estreou profissionalmente no clube. Após se destacar, passou pelo Grêmio e se firmou no Caxias.


Jean jogou por sete temporadas no Brasil. Jean já iniciou nesta semana a nova função no clube. Nas redes sociais ele comentou sobre a aposentaria de dentro de campo.


"Jogando profissionalmente desde meus 17 anos, esse ano encerro minha carreira como jogador de futebol profissional. Foi maravilhoso, foi fantástico.

Passa um filme na minha cabeça agora, vivi meu sonho de criança, vivi aquilo que sempre quis, foi algo maravilhoso que Deus me permitiu viver. Foram 18 anos de muita entrega, dedicação, conquistas, lágrimas e muito aprendizado.

Poder começar e terminar minha carreira no clube da minha cidade, Brasil de farroupilha, foi honroso. Para aqueles que se questionam, porque eu ter parado? Simples: Acredito ser o momento certo. O futebol está cada vez mais rápido, mais físico, mais intenso e meu corpo já vem dando sinais de cansaço, se não consigo mais mostrar toda força dentro de campo, mostrar aquele Jean que eu quero e que todos querem ver, creio que é o momento de parar", declarou o ex-zagueiro.


Foto: William Bertuol/Brasil-Far

Comments


bottom of page