Zeca aplica goleada histórica fora de casa na Série C e encaminha permanência

O São José buscava no interior paulista a primeira vitória fora de casa no Brasileirão Série C. Pois ela não apenas veio nesta sexta, como foi histórica. Uma goleada por 5 a 2, de virada, sobre o Mirassol, que afastou o Zeca praticamente em definitivo da zona de rebaixamento e manteve o sonho de classificação à segunda fase ainda vivo.

"Tivemos uma reação ainda no primeiro tempo, que foi fundamental, mas principalmente, não nos acomodamos, mesmo com vantagem no placar. Não recuamos, seguimos pressionando a bola e buscando os gols. Fomos intensos do início ao fim. É desta forma que trabalhamos o time, com atitude vencedora", valoriza o técnico Pingo.


O confronto abriu a 15ª rodada da Série C, e pelo menos por enquanto, a diferença em relação ao G4 é de 6 pontos restando três rodadas para o final da primeira fase.


"Desde que cheguei, nunca pensei em rebaixamento. Sempfre falei em buscar a classificação e continuo acreditando nisso. Vamos lutar até o final", garante Pingo.


O Zeca, que agora ocupa o 7º lugar na tabela, volta a campo no próximo sábado, no Passo, diante do Figueirense, em mais um confronto direto para avançar na classificação.


Foto: Divulgação/São José