Zeca traz mais um importante ponto na bagagem do Rio

O São José voltou para casa, ao final do primeiro turno da primeira fase do Brasileiro Série C com mais um importante ponto na bagagem. Jogando no interior do Rio de Janeiro, o Zeca empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda na tarde deste domingo. Cláudio Maradona e Luiz Eduardo marcaram para o Zeca, que esteve duas vezes na frente no placar. Com 14 pontos, o terceiro lugar no grupo foi mantido.

Para o técnico Rafael Jaques, o resultado precisa ser valorizado, principalmente por manter o Zeca no G4 depois da ultrapassada a metade da primeira fase. “É claro que as circunstâncias do jogo nos fazem pensar que dava para ganhar, que é necessário o time ter mais atenção, mas quem acreditava que estaríamos entre os quatro primeiros nesta altura do campeonato? Temos que valorizar isso e seguir pensando jogo a jogo para somarmos pontos importantes a cada rodada para chegarmos aos nossos objetivos”, diz o técnico.

Com muita movimentação no meio de campo, Diguinho, Rafael Tavares e Karl tramavam as jogadas sempre em profundidade, buscando principalmente a velocidade de Cláudio Maradona, que conseguia a vantagem sobre os marcadores.

Aos 27 minutos, Tavares lançou milimetricamente para Maradona entrar pelo lado da área e cruzar rasteiro para Luiz Eduardo, mas o centroavante não alcançou a bola na pequena área. Dois minutos depois, Fábio ainda faria uma grande defesa em cabeçada do Volta Redonda dentro da área, mas o que amadurecia naquele momento era o gol do Zeca.

Em uma combinação de passes entre Karl e Rafael Carrilho, a bola sobrou para o zagueiro do Volta Redonda, que se atrapalhou na linha de fundo, chutou para dentro da própria área. Esperto, Maradona estava ali e só girou para o gol, em um chute de primeira, indefensável, para abrir o marcador aos 31 minutos.

Aos 38, mais uma vez Rafael Tavares serviu com precisão na área e o zagueiro adversário por pouco não marcou contra.

Quando parecida que o São José iria para o intervalo em vantagem, uma falta lateral para o Volta Redonda resultou na cabeçada de Heitor dentro da área, aos 43 minutos, para empatar a partida. Na volta para o segundo tempo, o cenário se repetiu. Com o Volta Redonda tentando partir para cima, mas esbarrando na organização defensiva do Zeca que, em pouco tempo, se tornou outra vez domínio de jogo. Aos 11 minutos, Karl limpou a marcação e rolou para Maradona dentro da área, mas o atacante tentou a conclusão por cima do goleiro. Acertou a trave pelo lado.

Não demorou para a grande jogada que não funcionou por detalhe no primeiro tempo surtir efeito. Rafael Tavares, como se fizesse um passe com as mãos, colocou Maradona livre na área. Ele cruzou baixo, forte, e o artilheiro Luiz Eduardo completou de carrinho para marcar o 2 a 1, fazendo o seu quarto gol na competição.

Mas, outra vez, o Volta Redonda conseguiu igualar o placar. Aos 21, em uma jogada rápida, o cruzamento rasteiro veio da esquerda e o atacante Wandinho desviou para empatar. A partir deste momento, os donos da casa conseguiram crescer e, aos 41, Fábio, espetacular saiu do gol para evitar a virada em uma tentativa de colocar por cobertura do atacante do Volta Redonda.

O Zeca volta a campo no próximo sábado, no Passo d’Areia, para encarar a Tombense. Mais uma vez, haverá a possibilidade de assumir a liderança do Grupo B, deste vez, em casa e na abertura do returno da primeira fase.


Foto: André Moreira Divulgação/Volta Redonda