Ídolo do Porto, ex-jogador Gaúcho visita o clube
- Peleia FC

- há 11 minutos
- 2 min de leitura

Foto: Divulgação/Porto
O Estádio do Dragão contou com um convidado de luxo na última segunda-feira durante o Clássico entre o FC Porto e o Sporting. Aloísio, natural de Pelotas, esteve no reduto portista a convite dos "azuis e brancos" para acompanhar o duelo decisivo nas contas do título da Primeira Liga.
A visita do antigo capitão foi carregada de simbolismo, dada a sua marca indelével na história do clube:
Recordista: Aloísio é o terceiro jogador com mais partidas oficiais pelo FC Porto (474 jogos), superado apenas por João Pinto e Vítor Baía.
Líder entre estrangeiros: É o jogador não português com mais encontros disputados pelo clube — para se ter uma ideia da marca, Helton, o segundo neste ranking, soma menos 140 jogos que o central.
Defesa goleador: Figura como o oitavo defesa com mais golos na história portista, tendo balançado as redes em 18 oportunidades.
Especialista em Clássicos
A escolha de Aloísio para este jogo específico não foi por acaso. O brasileiro é o segundo jogador do FC Porto que mais vezes enfrentou o Sporting, com 33 duelos no currículo. O seu histórico contra os "leões" é amplamente favorável, somando 15 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas ao longo de todas as competições.
Política de proximidade com as lendas
A presença de Aloísio faz parte da estratégia da direção do FC Porto de reaproximação às figuras que marcaram a história da instituição. Recentemente, a claque e os adeptos já haviam recebido calorosamente o ex-avançado Emil Kostadinov, que marcou presença no clássico contra o Benfica pelos quartos de final da Taça de Portugal.
Assim como o búlgaro, Aloísio foi alvo de homenagens e relembrou os tempos em que era o pilar da defesa azul e branca, reforçando o vínculo entre o passado glorioso e o presente do clube.






Comentários