Brasil denuncia caso de racismo durante o clássico Bra-Pel realizado na Boca do Lobo
- Peleia FC
- 8 de fev.
- 1 min de leitura

Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Após quatro anos, o clássico Bra-Pel movimentou o futebol do interior na tarde deste sábado. A partida válida pela sexta rodada do Gauchão foi realizada no Estádio Boca do Lobo e terminou empatado em 0 a 0. Contudo, a nota negativa ficou por um caso de racismo registrado na arquibancada do time mandante.
Após a partida, o Brasil de Pelotas publicou uma nota denunciando o caso. O clube divulgou um vídeo no qual é possível ver um torcedor do Pelotas fazendo gestos de um macaco em direção à torcida visitante.
"O Grêmio Esportivo Brasil repudia, de forma veemente, qualquer atitude racista ou discriminatória. No clássico deste sábado, lamentavelmente, registramos mais um episódio de racismo. Não há espaço para o preconceito dentro ou fora de campo. Esperamos que as autoridades tomem as devidas providências para que esse tipo de comportamento seja punido com o rigor da lei. Reforçamos nosso apoio ao Protocolo Zero Racismo, iniciativa da Federação Gaúcha de Futebol, que tem promovido ações em diversos jogos do campeonato para combater o racismo. Esse trabalho é fundamental para a construção de um futebol mais justo e inclusivo. Seguimos firmes na luta por um futebol e uma sociedade mais justos e igualitários", declarou o Brasil em nota.
Até a publicação desta reportagem, o Pelotas não havia se manifestado sobre o caso ocorrido em seu estádio.
VÍDEO
ISSO O TAROUCO NÃO VIU NEM SEUS AUSSILHARES