Caxias invicto, Ypiranga busca virada e novo empate finaliza a terceira rodada do Gauchão
- Peleia FC

- há 22 minutos
- 2 min de leitura

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
A terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2026 foi encerrada neste domingo (18) com fortes emoções, quebra de tabus históricos e reviravoltas nos acréscimos. Enquanto o Caxias reafirmou sua soberania no Grupo B, o Internacional conheceu sua primeira derrota na competição em um duelo eletrizante no Norte do estado.
Show sob chuva: Caxias atropela o Guarany e mantém liderança
No Estádio Centenário, o reencontro entre Caxias e Guarany de Bagé após 44 anos de espera foi marcado por um domínio dos donos da casa. Sob uma chuva persistente que castigou a Serra Gaúcha durante quase os 90 minutos, o Grená ignorou o campo molhado e aplicou uma goleada de 4 a 1.
O destaque da tarde foi Jhonata Ribeiro, autor de dois gols. Dudu Vieira e o capitão Tomas Bastos completaram o placar para o time de Fernando Marchiori, que segue invicto e isolado na liderança do Grupo B. O Índio, que não visitava o Centenário desde o empate em 0 a 0 em 1982, conseguiu descontar com Welder, mas não teve forças para reagir.
Vira-virou: Ypiranga castiga o Inter nos acréscimos
Em Erechim, o Estádio Colosso da Lagoa foi palco de um dos jogos mais emocionantes deste início de Gauchão. O Internacional saiu na frente e parecia caminhar para manter os 100% de aproveitamento, mas o Ypiranga mostrou por que é forte em seus domínios. O Canarinho buscou o empate com Nicolas e manteve a pressão até o fim. O prêmio veio aos 46 minutos do segundo tempo: após a marcação de um pênalti, Renan Gorne assumiu a responsabilidade e converteu, garantindo a virada heroica por 2 a 1. O resultado derruba a invencibilidade colorada e coloca o time de Erechim definitivamente na briga pelo topo.
Empate dos desesperados
Fechando a noite em Porto Alegre, Monsoon e Avenida se enfrentaram no Estádio Francisco Novelletto em um duelo de lanternas. Ambas as equipes entraram em campo pressionadas pela ausência de vitórias na competição, mas o nervosismo prevaleceu. O placar de 0 a 0 acabou sendo ruim para os dois lados, que seguem estacionados na parte de baixo da tabela em seus respectivos grupos.






Comentários