Da Silva fala sobre primeiro gol pelo Noia

Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, no sábado (5), o elenco do Novo Hamburgo se reapresentou para a retomada dos treinos na tarde desta segunda-feira (7), no Estádio do Vale. O Noia é o atual 4º colocado, com 15 pontos, e visa garantir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023 na próxima rodada, quando enfrenta o São José, no sábado (12), às 16h30, no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre.


O centroavante Da Silva, autor do gol anilado contra o Grêmio, falou sobre seu desempenho e da atuação da equipe frente ao seu ex-clube. “Estou muito feliz pelo meu primeiro gol com a camisa do Novo Hamburgo. Infelizmente sofremos um gol no final, não saímos com o resultado que queríamos, mas fizemos uma belíssima partida contra uma das melhores equipes do Brasil”, afirmou o atleta, que celebrou o gol homenageando sua filha Eliza, de 4 meses.


“Agora é continuar trabalhando focados nesta semana, escutar o que o professor Gelson Conte tem para falar sobre o São José, para que sábado possamos sair com a classificação às semifinais”, enfatizou Da Silva, que citou que uma das dificuldades deverá ser o gramado sintético do Passo D’Areia.


O jogador falou ainda sobre ter marcado frente ao seu antigo clube, que o revelou para o futebol. “Feliz de ter feito um gol contra o Grêmio, uma equipe muito grande. É diferente ter marcado contra o clube que me formou, parece que estou sonhando ainda”, disse o camisa 9.


Treino regenerativo


Nesta segunda (7), os titulares realizaram uma atividade regenerativa após o confronto com o Grêmio. Já os atletas que não atuaram participaram de trabalho técnico com bola com orientação de Conte e do auxiliar Jeferson Câmara. A novidade na atividade foi o zagueiro Micael. O Anilado volta aos treinos nesta terça-feira, a partir das 16 horas, no Estádio do Vale.


Foto: Lucas Uebel/Grêmio