top of page
Buscar

Definidos os grupos e a fórmula da Copa FGF Zagallo

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou o Conselho Técnico da Copa FGF 2024 na tarde desta quinta-feira (27). A competição terá a participação de onze equipes e tem início previsto para o dia 14 de agosto e o término no dia 08 de dezembro. Neste ano, o torneio vai homenagear o ex-jogador e ex-técnico Mario Jorge Lobo Zagallo, falecido em janeiro deste ano.


O encontro, realizado no auditório da FGF, contou com a presença do presidente em exercício, Antônio Luiz Dal Prá, do secretário-geral, Mauro Rocha, do diretor financeiro, Marcelo Ducati, do diretor jurídico, Gilson Kroeff, e do diretor de segurança, Elvio Pires. Também estavam presentes, colaboradores do departamento de Competições da FGF e representantes dos clubes.


Após votação das equipes presentes, foi decidida a fórmula de disputa da competição. Os onze times foram divididos em dois grupos.


GRUPO A: Internacional, Juventude, Passo Fundo, Gaúcho e Ypiranga.

GRUPO B: Grêmio, Aimoré, Novo Hamburgo, São José, Inter-SM e São Paulo.


Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro das chaves em turno e returno, com os quatro melhores de cada grupo avançando para os playoffs. As quartas de finais, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.


Homenagem ao Velho Lobo


A Copa FGF 2024 homenageia Mario Jorge Lobo Zagallo. Falecido em janeiro deste ano, Zagallo conquistou quatro títulos da Copa do Mundo, sendo dois como jogador (1958 e 1962), um como técnico (1970) e um como coordenador técnico (1994). Ele também comandou a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1974 e 1998.


Foto: Leonardo Fister/FGF

Fonte: Leonardo Fister/FGF

Comments


bottom of page