Do goleiro a atacante: Um time inteiro já deixou o Juventude
- Peleia FC
- há 4 horas
- 1 min de leitura

Foto: Fernando Alves/Juventude
Em busca de uma reviravolta no Campeonato Brasileiro, o Juventude promoveu uma significativa reformulação em seu elenco. Um total de 11 jogadores deixaram o Estádio Alfredo Jaconi, uma reestruturação que segue com a chegada do novo técnico, Thiago Carpini, o terceiro a comandar a equipe na temporada, sucedendo a Fábio Matias e Cláudio Tencati.
A última saída confirmada foi a do goleiro Marcão, que teve uma breve passagem de apenas seis jogos pelo clube. Na defesa, os zagueiros Adriano Martins, que chegou para ser titular, e o jovem Kawan também se despediram. Martins, após nove partidas, retornou ao Atlético Goianiense, enquanto Kawan, emprestado pelo Botafogo, jogou apenas três vezes.
Nas laterais, a saída de Felipinho representou uma mudança no setor esquerdo, com o jogador retornando ao Sport, que o emprestou ao Criciúma. Na direita, Gabriel Souza deixou o clube sem sequer entrar em campo.
O meio-campo foi um dos setores mais afetados pelas mudanças. O volante Kelvi, da base, foi negociado em definitivo com o Guarani. O jovem Davi Góes foi emprestado ao sub-20 do Palmeiras. A saída mais sentida foi a do meia Jean Carlos, que, apesar de uma boa temporada em 2024, não conseguiu se encaixar no esquema tático dos treinadores e perdeu espaço, deixando o clube após 16 jogos.
No ataque, o trio formado por Petterson, Mauricio Garcez e Vitor Pernambuco deixou o clube sem ter conseguido marcar um único gol.
A lista completa de jogadores que deixaram o clube é a seguinte:
Goleiro: Marcão
Defesa: Gabriel Souza, Adriano Martins, Kawan e Felipinho
Meio-campo: Kelvi, Davi Góes e Jean Carlos
Ataque: Mauricio Garcez, Petterson e Vitor Pernambuco
Comentarios