top of page

Dois clubes são denunciados pelo TJD e podem perder pontos na Divisão de Acesso

Depois deste domingo, a Divisão de Acesso terá apenas mais duas rodadas para definição de quem avança ao mata-mata e quem será rebaixado. Contudo, para dois clubes haverá uma dose extra de emoção. O Tribunal de Justiça Desportiva irá julgar o Inter SM e o Gaúcho por supostas escalações irregulares na Divisão de Acesso. O peleiafc.com explica os casos para o torcedor.


INTER DE SANTA MARIA


O clube de região central do estado foi denunciado no artigo 214, por incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente.


O clube teria escalado de forma irregular o atacante Wilson Júnior com três amarelos. O Peleia FC já havia noticiado o caso. O envolvimento seria na partida contra o Santa Cruz, que o Inter SM perdeu por 2 a 1. Caso seja condenado, o alvirrubro perderia três pontos. Atualmente, o time tem 13 pontos na Série A2 e está fora do G4 do grupo B.


O julgamento do caso envolvendo o Inter SM será na quinta-feira, dia 6 de julho, a partir das 18h, no TJD, em Porto Alegre.


GAÚCHO DE PASSO FUNDO


O Gaúcho também foi denunciado na última semana pelo TJD e pode perder pontos. O Tupi denunciou o time de Passo Fundo. O clube será julgado pelo mesmo artigo do Inter SM, o 214. A partida citada é o clássico contra o maior rival, o Passo Fundo. Na ocasião, o Gaúcho perdeu por 1 a 0.


A denúncia envolve dois atletas que teriam sido relacionados para o jogo em situação supostamente irregular no sistema de Gestão da CBF. O clube também pode perder pontos e ser multado. O Gaúcho já se manifestou sobre o caso. O julgamento será na quarta-feira, dia 5, a partir das 17h, em Porto Alegre.


O Gaúcho tem 15 pontos na tabela de classificação do Grupo A da Divisão de Acesso. Atualmente, a equipe é a primeira no G4 da competição. Caso seja condenado, o alviverde corre risco de ficar de fora do mata-mata. No sábado, o Gaúcho entrou em campo pela competição e perdeu para o Brasil-Far por 2 a 1.


Foto: Angelo Pieretti/FGF

bottom of page