Estádio Alfredo Jaconi passa por diversas melhorias para Série A

Com acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude realiza uma série de obras no estádio Alfredo Jaconi. A principal delas é a troca completa do gramado, a última vez que tinha sido substituído foi há 13 anos. O campo ganhou outras melhorias, como ampliação do sistema drenagem e irrigação, inclusive acionado por aplicativo.


O clube também trabalha em outras frentes. O torcedor que utiliza as cadeiras do Alfredo Jaconi vai encontrar novos assentos no setor acima das sociais. As antigas cadeiras estão sendo trocadas por assentos rebatíveis, os mesmos usados nas novas arenas do país.


Clube procura investimentos para modernizar a sua academia. Recentemente, o clube inaugurou o novo Centro Administrativo. Ainda nas obras relacionadas ao futebol, o clube realiza melhorias no túnel de acesso ao gramado, vestiários (mandante, visitante e arbitragem), sala de antidoping, sala do VAR, o refeitório está sendo reformulado, sala do conselho, sala da presidência e cabines de imprensa. O setor destinado aos jornalistas e radialistas ganhará um elevador, que já foi adquirido pelo clube.


Nas sociais, o clube estuda a colocação de assentos de plástico injetável e o alambrado foi todo retirado. No espaço será colocado vidro, essa obra deve avançar nas primeiras rodadas do Brasileiro, mas como não haverá presença de público nos estádios, o clube não tem pressa.


Quando a troca de todo o sistema de iluminação, o Juventude ganhou um prazo a mais da CBF para fazer a substituição das lâmpadas antigas por LED. A direção contratou um engenheiro para fazer o projeto definitivo da troca, pois a cobertura do estádio está no limite da capacidade. Para a Série A, o clube comprou 20 lâmpadas para substituir algumas e melhorar a iluminação atual.


Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude