Futuro da Copinha em aberto e não há definição sobre as vagas

Por enquanto o único campeonato com a situação definida é a Divisão de Acesso, que teve seu retorno marcado para o mês de agosto. As demais competições da Federação Gaúcha de Futebol seguem com o futuro em aberto: Gauchão, Terceirona e Copa FGF.


Em recente entrevista à Rádio Imembuí, de Santa Maria, o mandatário do Inter SM, Jauri Daros, disse que o presidente da FGF informou os clubes sobre a não realização da copinha no segundo semestre e provavelmente as vagas da Copa do Brasil e Série D iriam para o campeão e vice da Divisão de Acesso. O site peleiafc.com tem o áudio desta entrevista à emissora da região central.


Após essa notícia, houve um descontentamento de alguns clubes, principalmente do Gauchão. Equipes da Terceirona Gaúcha que participam da Copinha no segundo semestre também não gostaram.


Contudo, o presidente Luciano Hocsman não confirma essa situação. Em entrevista ao jornal Folha do Noroeste, de Frederico Westphalen, o dirigente da Federação Gaúcha de Futebol deixou em aberto qualquer definição sobre a Copinha e não confirmou para onde iriam as vagas caso a competição não seja realizada no segundo semestre devido ao calendário apertado.


"Qualquer tipo de situação especulativa em relação à ocorrência ou não da Copinha, disponibilidade de vagas na Copa do Brasil e Série D, ou qualquer outra competição, a partir do momento que tiver uma definição, quem vai publicizar isso será alguém da federação. Se não for dito por nós, não passa de especulação. As vagas de Copa do Brasil e Série D são disponibilizadas pela CBF em seu regulamento. Acho que é muito mais um desejo dos dirigentes, e a gente precisa ter cautela e responsabilidade em situação como essa, para não criar falsas expectativas. Vamos trabalhar para que as coisas se resolvam da melhor forma", afirmou Hocsman ao jornal Folha do Noroeste.