top of page

GRAMADO DO JACONI PASSA POR MELHORIAS

Marca registrada do Juventude por ser um dos melhores dentre os clubes de interior do Brasil, o gramado do estádio Alfredo Jaconi passou por um processo de melhorias visando a temporada 2019.

Primeiramente, foram realizados cortes verticais para a remoção do excesso de grama seca. Depois, houve uma aeração e descompactação do solo, procedimento que melhora a absorção de água e facilita a drenagem, deixando o piso mais adequado para a prática esportiva. Por último, foi realizado um nivelamento, sendo aplicada uma fina camada de areia para correção de pequenas imperfeições do campo, causadas pelas chuteiras dos atletas ao longo do ano.

Este trabalho de revitalização é realizado pela empresa GreenWay, com supervisão da Engenheira Agrônoma Maristela Kuhn, utilizando as mesmas técnicas que são aplicadas em campos europeus e gramados da Série A no Brasil. Os equipamentos utilizados são específicos para o trato de gramados de estádios de futebol profissional e são importados da Holanda.

O serviço de melhoria do gramado do estádio Alfredo Jaconi é realizado anualmente. Há duas temporadas o procedimento vem sendo custeado pela Federação Gaúcha de Futebol, através de um projeto que auxilia os clubes da primeira divisão do estado a manterem os gramados de seus estádios nas melhores condições para um Gauchão de qualidade.

Foto: Divulgação/Juventude

bottom of page