Guia do Novo Hamburgo: Com o "Estrategista", Campeão da Série A2 quer surpreender novamente no Gauchão 2026
- Peleia FC
- há 12 horas
- 2 min de leitura

Foto: Daniel Mello/EC Novo Hamburgo
O "Noia" está de volta ao seu lugar! Após um rápido "bate e volta" na Divisão de Acesso, o Novo Hamburgo retorna à elite com a moral de quem levantou a taça da Série A2 em 2025. Com uma mescla de heróis do acesso e reforços, o Anilado promete ser um dos times mais competitivos do interior sob o comando de um velho conhecido do futebol gaúcho.
10 Curiosidades sobre o Anilado para 2026
Retorno Triunfal: O Novo Hamburgo precisou de apenas uma temporada na Divisão de Acesso para se reorganizar e voltar à elite, coroando o retorno com o título sobre o Inter-SM.
O "Rei do Gauchão" no comando: Rogério Zimmermann (60 anos) é o técnico com mais participações na história recente da elite gaúcha. Em 2026, ele disputará seu 15º Gauchão, o primeiro à frente do Noia.
Pré-temporada Precoce: O Anilado foi o primeiro clube do interior a abrir os trabalhos, iniciando os treinamentos ainda em 5 de novembro, visando a máxima vantagem física.
Carrasco do Centenário: No último teste antes da estreia, o Noia mostrou força ao vencer o Caxias por 2 a 1, em pleno Estádio Centenário. Antes a equipe perdeu para o Monsoon por 1 a 0, empatou com São José em 2 a 2 e empatou novamente com o Zeca por 0 a 0 no Estádio do Vale.
Espinha Dorsal Mantida: Diferente de muitos clubes que reformulam todo o grupo, o Noia renovou com 14 atletas campeões da Série A2, mantendo o entrosamento.
Muralha Premiada: O goleiro Omar (36 anos) foi o grande nome de 2025. Eleito para a seleção da Divisão de Acesso do peleiafc.com, ele segue como o pilar de segurança do Estádio do Vale.
DNA de Campeão de 2017: O volante Amaral é o elo histórico do clube. Além de subir o time em 2025, ele integrou o grupo que conquistou o título inédito do Gauchão em 2017 contra o Inter.
Reforço de Seleção: O atacante Leandro (ex-Grêmio e Palmeiras) traz peso ao ataque. Com passagens pelo Japão e gol marcado pela Seleção Brasileira, ele é a grande aposta técnica do setor ofensivo.
Meio-Campo com Base de Gigantes: O volante Mantuan (28 anos), formado no Corinthians, e o experiente Vinicius Kiss (37 anos) dão a "casca" necessária ao setor de marcação sob o estilo de jogo intenso de Zimmermann.
Herói da Final: O meia-atacante Allison, responsável pelos gols da virada que garantiram o título da Série A2 no ano passado, segue no elenco como a principal arma de drible e velocidade.
Anunciados para o Elenco:
Goleiros: Omar, Breno Boeno
Zagueiros: Jhonata, Romércio, João Marcus
Laterais: Muriel, Ávila, Josué
Meio-campistas: Vinicius Kiss, Carlos Maia, Mantuan, João Vitor, Amaral
Atacantes: Marcos Vinicius, Allison, Leandro, Zé Vitor, Parede


