top of page

Pacotão: Mais sete nomes no Anilado


Seguem os anúncios no estádio do Vale para o Campeonato Gaúcho. No total, sete jogadores foram anunciados nos últimos dias. Entre eles está o jovem goleiro Breno Boeno. Ele chegou ao Anilado em 2017, atuou no Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Nóia. O goleiro passou um ano no Internacional e depois retornou ao Vale em 2018.


Vinicius de Freitas Soares, volante, de 25 anos é natural de Porto Alegre. Formado nas categorias de base do Inter, de 2005 até 2009, e do Grêmio, de 2009 até o começo de 2016. Vico foi destaque nas camadas de base, conta com 14 títulos na carreira entre eles, Campeonato Gaúcho e Brasileiro Sub-15.


Gabriel de Oliveira de Camargo, retornou de empréstimo e renovou para o Campeonato Gaúcho 2023. Camargo, iniciou na categoria sub-17 do Anilado em 2018. No ano seguinte foi promovido ao profissional para disputar a Copa Federação Gaúcha de Futebol.


Rodrigo Medina Ancheta, é mais um anunciado para o Campeonato Gaúcho 2023. Ele tem 25 anos, natural de Porto Alegre com dupla nacionalidade já foi convocado para seleções de base do Uruguai. O volante é formado nas categorias de base do Grêmio, por onde ficou por 8 anos.


Filipe Fortes Fraga, está de volta ao Estádio do Vale. Ele tem 22 anos, formado nas categorias de base do Novo Hamburgo. Chegou ao Nóia em 2016. Após o Gauchão de 2019 foi transferido para o Avaí onde ficou até 2021. Defendeu o Avaí no Brasileiro de Aspirantes.


Erik César, zagueiro de 26 anos tem um título brasileiro no currículo. Estreou profissionalmente no Boa Esporte em 2016 defendo o clube mineiro no Estadual e na Série C do Campeonato Brasileiro, onde foi campeão e garantiu o acesso para a Série B. Chegou pela primeira vez ao Rio Grande do Sul em 2017. Passou por alguns clubes com destaque no Gaúcho de Passo Fundo onde atuou em 29 partidas. Chegou ao Caxias em 2020, ficou no clube Grená até o término da Série D 2022.


O atacante Dionathã também foi anunciado pelo anilado. Ele tem 24 anos e foi revelado nas divisões de base do Grêmio, com passagem pela Seleção Brasileira Sub-17. Em 2018, após o título gaúcho foi emprestado ao Paysandu para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Retornou ao Grêmio, onde ficou até 2019. Foi transferido ao futebol português, onde ficou por duas temporadas, tendo atuado em 26 partidas pelo Oliveirense. Seu último clube foi o Boa Esporte/MG, o atacante foi titular absoluto do clube no Mineiro.


O zagueiro Guilherme Mattis vai integrar o elenco do Noia. Formado pelo Guarani de Campinas, soma passagens por Bragantino/SP, Vitória/BA e Fluminense/RJ.

Mattis tem 32 anos, zagueiro de boa técnica e com bom cabeceio chega ao Anilado após atuar no futebol paulista em 2022.O zagueiro passou pelo Caxias em 2021, onde conquistou o título de Campeão do Interior. Mattis estava no Juventus/SP atuando pela Copa Paulista.


Foto: Luiz Erbes/S.E.R.Caxias

(Zagueiro Erik)

bottom of page