Presidente garante homenagem no Gauchão a jogador encontrado sem vida
- Peleia FC

- há 3 horas
- 1 min de leitura

Foto: Arquivo/InterSM/Renata Medina
O início da temporada 2026, que deveria ser de celebração para o Inter de Santa Maria, foi marcado por uma tragédia que comoveu o clube e o cenário esportivo. O jovem zagueiro Everton Machado Silva, de apenas 18 anos, foi encontrado sem vida em sua cidade natal, Rio Pardo. O atleta era considerado uma das grandes promessas da base do Inter SM e já integrava o elenco profissional na pré-temporada para o Gauchão.
Em entrevista ao jornalista Gilson Alves, da Rádio Medianeira, o presidente do clube, Pedro Della Pasqua, manifestou o profundo pesar da instituição e confirmou que o time entrará em campo com homenagens na primeira rodada do campeonato.
"Em Porto Alegre, contra o São José, na nossa estreia, jogaremos de luto. Vamos levar a camisa dele. Momento muito difícil", afirmou o presidente.
Uma trajetória interrompida
Everton estava em Santa Maria há três anos. Sua evolução dentro do Estádio Presidente Vargas foi meteórica. Ele se destacou no time sub-17, depois foi para o sub-20 e neste ano jogaria o Gauchão profissional sob o comando do técnico Bruno Coutinho.






Comentários