Recurso do Farroupilha deve ser julgado na semana que vem no Rio de Janeiro
- Peleia FC
- 6 de nov. de 2024
- 2 min de leitura

Foto: Renata Paes Leme/STJD
O Farroupilha perdeu oito pontos na Terceirona Gaúcha 2024 por ter usado atletas, com passagem pela Série A dos Estaduais, acima do limite permitido pelo regulamento da competição, que é de três jogadores.
O clube perdeu quatro pontos pelo jogo contra o Riograndense e mais quatro diante do São Paulo. Em ambos os casos, o clube recorreu ao Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), do Rio Grande do Sul, mas não teve sucesso em nenhum. Assim, restou ao time de Pelotas tentar a reversão da perda de pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.
Conforme apurou o peleiafc.com o caso deve entrar na pauta de julgamentos na semana que vem, muito provavelmente na quinta-feira, dia 14 de novembro. O STJD ainda não divulgou a pauta da próxima semana e qual comissão deve ficar com o recurso do time gaúcho. Caso não consiga um resultado positivo, ainda restaria o Pleno do STJD ao Farroupilha.
PARALISAÇÃO
Enquanto isso, a Terceirona Gaúcha está paralisada por uma decisão liminar concedida ao Farroupilha, pois cabe o recurso ao STJD. Somente com o caso transitado em julgado, sem mais possibilidade de recursos, o campeonato prosseguirá com as semifinais.
Se por ventura, no STJD, o Farroupilha consiga de volta os oito pontos perdidos, o clube se classifica às semifinais no lugar do São Paulo, de Rio Grande. Assim, mudaria os confrontos dos jogos que valem o acesso à Série A2.
Não é possível precisar se a Terceirona Gaúcha vai terminar ainda neste mês de novembro. Enquanto isso, os quatro classificados às semifinais e o Farroupilha seguem treinando. Os clubes temem despesas extras sem uma previsão de retorno da competição, como noticiou o peleiafc.com nesta semana.
Comentários