Técnicos se reúnem com presidente da FGF, Luciano Hocsman

Na tarde de segunda-feira, 07/12, o movimento Todos Pelo Futebol Gaúcho, reapresentados pelos treinadores Fabiano Daitx, Paulo Porto e Fabiano Borba, estiveram na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), onde conversaram com o presidente Luciano Hocsman.


️"Fomos muito bem atendidos, esclarecemos diversos pontos, mas, o principal da tarde, foi que podemos colocar que estamos à disposição para somar e ajudar a FGF, pois estamos muito preocupados com a atual situação do futebol gaúcho", destacou Fabiano Daitx.


Desde o começo a pandemia, o grupo buscou debater com diversos setores ideias para melhorar o futebol gaúcho do interior. O foco não é apenas o calendário, mas também, a profissionalização, categorias de base e a gestão dos clubes.


"O presidente Luciano nos recebeu muito bem e nós apresentamos uma síntese do que nós colhemos de todos os seguimentos sobre o futebol do interior. Ele nos colocou algumas limitações que tem, mas em alguns momentos entendeu a nossa intenção de ajudar. Agora, vamos aguardar a analise e o que pode ser tirado do que apresentamos. Também nos colocamos a disposição naquilo que pudermos ajudar", comentou Paulo Porto ao site peleiafc.com.


Ainda não se tem uma perspectiva mais concreta do calendário do interior para o ano de 2021 devido a segunda onda do novo coronavírus. A única certeza é que o Gauchão começa uma semana após o Brasileirão já que está vínculado ao calendário da CBF.


Na terça-feira, em reunião com os governadores, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello afirmou que a vacinação contra covid-19 no país deve começar apenas no final de fevereiro.


Confira AQUI as propostas do grupo "Todos Pelo Futebol Gaúcho".