"Tivemos três jogos em casa, os três deficitários e mal dá para pagar a arbitragem", afirma presidente do Brasil-Pel
- Peleia FC
- há 15 horas
- 1 min de leitura

Foto: @augustocabrall/Brasil
O Brasil de Pelotas tem apenas uma vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. No Grupo A8, o time acumula três derrotas seguidas e um empate. Manter o Xavante em atividade após um rebaixamento no Gauchão se tornou um ato de coragem da direção, pois os recursos são escassos.
Depois do empate em 0 a 0 com o Guarany, no Estádio Bento Freitas, no último final de semana, o presidente Vilmar Xavier concedeu entrevista coletiva e falou sobre o momento ruim do time, muito pela condição financeira limitadíssima.
"É persistir. A gente sabe que já vem numa fase ruim em função da estrutura, da condição financeira do clube. É seguir trabalhando. Hoje não temos outra alternativa a não ser trabalhar. Não consegue modificar financeiramente, qualificar mais o elenco, porque nós temos grande dificuldade de conhecimento de todos, mas a seguir trabalhando. Hoje o nosso grande objetivo é manter o clube aberto, funcionando. Já tivemos três jogos em casa, os três deficitários e mal dá para pagar a arbitragem. Então, a parte financeira é o que move o futebol. Não temos dinheiro", declarou o presidente Xavante, que completou:
"O torcedor a gente entende, está chateado, porque o torcedor vive dos resultados. É, nós também somos torcedores. Nós temos que agir pela razão. E hoje a nossa razão mostra que tem que melhorar, mas não tem condições, o clube já vem há muitos anos nessas dificuldades", finalizou Xavier.
Comments