Zagueiro fala sobre a temporada no Ypiranga

O Campeonato Gaúcho 2020 foi paralisado por conta da pandemia do Covid-19. O primeiro turno do torneio chegou ao fim, com o Caxias se sagrando campeão. O Ypiranga, campeão da Divisão de Acesso em 2019, chegou até a semifinal no primeiro turno.


O clube conquistou 11 pontos e se classificou para a semifinal na 2ª posição, mas foi derrotado pelo Caxias por 1 a 0. Mesmo assim, a boa campanha chamou atenção de todos. O zagueiro Léo Kanu, falou sobre a campanha da equipe.


- Nosso primeiro objetivo é de se manter na primeira divisão, depois podemos pensar num algo mais. O primeiro turno foi muito bom, por um detalhe não conseguimos chegar na final, mas isso vai servir de aprendizado para o restante do ano.


Na campanha de 2019 na Divisão de Acesso, o defensor participou de 19 jogos da equipe, iniciando 18 como titular. O título veio após duas vitórias por 2 a 1 sobre o Esportivo na grande final.


- Toda a equipe fez um grande trabalho no ano passado, acredito que a Divisão de Acesso da maneira como aconteceu, com a gente passando por pênaltis, ajudou a equipe estar mais preparada para adversidades. Isso com certeza ajudou nesse nosso primeiro turno – Comentou o zagueiro.


A Federação Gaúcha realizou na última quarta-feira uma reunião virtual com os representantes das equipes que disputam o torneio. Nela não foi decidida data de retorno do campeonato, pois depende de autorização do governo do estado.


Foto: Giramundos Futebol