top of page

"A SAF já está começando a fazer investimentos estruturais", afirma executivo Xavante

há 27 minutos
2 min de leitura
Foto: Gabriel Costa/Brasil

Após garantir o retorno à primeira divisão do Campeonato Gaúcho, a diretoria do Brasil intensificou o planejamento estrutural para a temporada de 2027. Em entrevista concedida à TV Xavante, o executivo de futebol Farnei Coelho detalhou os investimentos em andamento na SAF rubro-negra, priorizando a modernização de processos, ferramentas tecnológicas e infraestrutura física.


O dirigente enfatizou que o clube trabalha para corrigir defasagens históricas e equipar a Baixada com recursos de ponta:

“Precisamos atualizar muita coisa dentro do clube. A SAF já começou a fazer os investimentos estruturais necessários. O Hélio está à frente disso junto com o Fernando, abrangendo a academia, a área de saúde e performance, os gramados, os vestiários e o Centro de Treinamentos. Investiremos também na parte administrativa, em softwares e programas de gestão de futebol, como o Easy Foot e o iScout. Precisamos de ferramentas modernas, como um sistema de GPS online, para obtermos dados em tempo real. Há muito o que investir estruturalmente para brigarmos de igual para igual com os demais clubes do interior do Rio Grande do Sul”, detalhou Farnei.

Filosofia de gestão e processos interno


Farnei Coelho também explicou a tônica adotada pela gestão na composição do orçamento: em vez de concentrar todos os recursos em contratações pontuais de alto custo sem suporte adequado, a prioridade da SAF é investir em estrutura para potencializar o rendimento coletivo e individual do grupo:

“Acredito que esses investimentos são fundamentais porque extraem o melhor de cada atleta. Se trouxermos um jogador nota 6 e dermos toda a estrutura, ferramentas e trabalho de qualidade, ele evolui para 7 ou 8. Caso contrário, se gastarmos todo o orçamento em um atleta nota 8 e oferecermos uma estrutura precária, ele acaba rendendo como 5 ou 6. Prefiro apostar em atletas com margem de crescimento amparados por uma estrutura adequada. Estamos trabalhando no plano de ação do futebol, elaborando o manual do atleta e estruturando os documentos institucionais. Nos dois primeiros meses da nossa gestão, o foco esteve concentrado no futebol profissional. Agora, em paralelo ao mercado de transferências, precisamos avançar na governança e nos processos internos para garantir o melhor suporte possível”, concluiu o executivo.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page