top of page

Dinheiro no cofre: Brasil de Pelotas fatura com venda de joia ao Palmeiras

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Brasil de Pelotas receberá uma verba inesperada e muito bem-vinda para os cofres do Estádio Bento Freitas. O volante Larson, destaque das categorias de base e agora integrado ao elenco profissional do Palmeiras, teve sua compra definitiva selada pelo clube paulista junto ao Goiás. Natural de Pelotas, o jovem teve uma passagem pela base do Xavante entre os 16 e 17 anos, o que garante ao clube gaúcho uma fatia da negociação através do mecanismo de solidariedade.


O Palmeiras decidiu exercer a opção de compra após o meio-campista de 20 anos se destacar no time sub-20, onde foi campeão brasileiro da categoria em 2025, somando 32 partidas e três gols. A performance chamou a atenção do técnico Abel Ferreira, que já utilizou o atleta em dois jogos da equipe principal no fim da temporada passada. O novo contrato de Larson com o Verdão tem validade até o fim de 2030, e os valores da transferência giram em torno de R$ 4 milhões.


Pelo período de formação no Bento Freitas, o Brasil de Pelotas tem direito a 2% do valor total da transação. De acordo com informações da Rádio Pelotense, isso representa um montante de aproximadamente R$ 80 mil. Embora o valor pareça modesto para os gigantes do centro do país, para a realidade do Xavante, o recurso auxilia diretamente na manutenção das atividades do dia a dia do clube.


Curiosamente, o nome do volante é uma homenagem ao ex-atacante sueco Henrik Larsson, ídolo do Barcelona e da seleção de seu país. No Palmeiras, o "Larson pelotense" tenta trilhar um caminho de sucesso similar ao do seu xará europeu. Para o Brasil de Pelotas, além do retorno financeiro, a transferência reforça o potencial do clube em revelar talentos que chegam ao topo do futebol brasileiro.


 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page