top of page

LUCAS ZANELLA É O NOVO TREINADOR DO SUB-20 DO JUVENTUDE

O Departamento de Categorias de Base do Juventude confirmou Lucas Zanella como treinador da equipe sub-20 do Verdão. Zanella substituirá Itaqui, que estava no comando técnico da equipe desde 2017. O primeiro grande desafio do novo comandante Alviverde será o Campeonato Gaúcho, com data a ser confirmada pela Federação Gaúcha.


Essa não será a primeira passagem de Lucas Zanella pelo Verdão. O treinador chegou ao Alfredo Jaconi ainda em 2010, onde permaneceu por seis temporadas. Em 2017, Zanella aceitou o desafio de comandar a equipe do Panambi na divisão de acesso, mas logo partiu para trabalhar na base do Grêmio, onde treinou a equipe sub-14 em 2018.


O treinador avaliou seu retorno ao Jaconi. “A expectativa é a melhor possível para este ano. Agradeço o clube pela confiança no meu trabalho, é sempre bom voltar ao lugar que abriu as portas para mim. Vamos trabalhar muito para realizar uma grande temporada e poder servir cada vez mais à equipe profissional”.


Além de Zanella, houve outras três mudanças na comissão técnica da categoria sub-20. Roberto Júnior, que comandou o sub-14 do Verdão no ano passado, será o auxiliar técnico. Anderson Carpes, contratado junto ao São José, será o preparador físico e Dion dos Santos, promovido da categoria juvenil, será o treinador de goleiros. #peleiafc


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

bottom of page