top of page

NOVO HAMBURGO ACERTA TRANSFERÊNCIA DO ATACANTE ALLI PARA O INTERNACIONAL


A Categoria de Base do Novo Hamburgo é conhecida por ser um celeiro de bons jogadores que, a cada ano que passa, vão consolidando-se cada vez mais e elevando o nome do Noia . Com esta premissa, a base também prepara atletas para grandes clubes do futebol nacional e nesta segunda-feira, dia 11, outro destaque do Anilado foi em busca de outros desafios.

O atacante Allisson Patrick de Souza, de 17 anos, mais conhecido como Alli, acertou com o Internacional e passará a integrar a equipe Sub-17 do colorado nesta atual temporada. Formado nas categorias de base do Noia, o atacante construiu rapidamente uma bonita história no Estádio do Vale, recheada de gols e boas atuações. Foi peça fundamental em campanhas marcantes. Destaque para o vice-campeonato Gaúcho Sub-15, em 2017. Além da grande temporada realizada em 2018, quando foi o artilheiro da equipe juvenil, que ficou entre as 4 melhores do Gauchão da categoria. Ainda na última temporada, mesmo aos 16 anos, teve boa participação na equipe Sub-20, marcando gols importantes no Campeonato Gaúcho.

O coordenador da base anilada, Eduardo Bickel, falou sobre a grande passagem pelo Estádio do Vale. “O Allison era um dos jogadores que tínhamos uma grande aposta desde que chegou. Em dois anos de Novo Hamburgo, ele conseguiu criar uma bela história junto ao Clube, nos ajudando e muito na campanha do Infantil em 2017, que ficou com o vice-campeonato. Além das competições do ano passado com os juniores e os juvenis, que ficaram entre as quatro melhores equipes do Rio Grande do Sul”, frisou.

Bickel ainda enfatizou que o jovem atleta possui um belo caminho pela frente. “Tenho certeza que iremos ouvir falar muito bem dele no mundo do futebol. Terá que trabalhar muito, mas ele tem uma cabeça muito boa e sei que vai conseguir atingir grandes objetivos na sua vida”, acrescentou o coordenador.

Na atual temporada, Alli foi promovido para a equipe principal comandada pelo técnico Bolívar. No dia 22 de dezembro de 2018, marcou seu primeiro gol na equipe profissional, na vitória do Novo Hamburgo por 4 a 0 em cima do Sapucaiense, em jogo-treino disputado no Estádio do Vale.

Foto: Adilson Germann/ JEA Comunicação

bottom of page