top of page

Presidente detalha o "novo" Estádio Presidente Vargas para o retorno do Inter-SM no Gauchão

Foto: Renata Medina/Inter SM

Após 15 anos de espera, o Inter de Santa Maria está de volta à elite do futebol gaúcho. Mas, para o presidente Pedro Della Pasqua, o desafio vai muito além das quatro linhas. Em entrevista ao programa Papo D Esporte, da Rádio CDN, o dirigente abriu o jogo sobre a corrida contra o tempo para modernizar o Estádio Presidente Vargas e a batalha jurídica para garantir que o torcedor alvirrubro possa celebrar esse retorno em casa.


Confira os pontos centrais do planejamento do clube para o Gauchão 2026:


A Luta pelo Público: Efeito Suspensivo no STJD


O Inter-SM carrega uma punição de perda de dois mandos de campo, fruto de um incidente na final da Divisão de Acesso, quando um torcedor atingiu um jogador do Novo Hamburgo com uma pedra. O clube ingressou com um pedido de efeito suspensivo no STJD, no Rio de Janeiro, para tentar liberar os portões na Série A.

"Foi um ato isolado, um ato criminoso. O Inter-SM fez tudo que estava ao nosso alcance naquele dia", defendeu Della Pasqua.

O Tapete Alvirrubro: R$ 300 mil em Investimento


A grande joia da reforma é o gramado. Instalado em rolos no final de 2025, o campo passou pelo processo final de enraizamento. O investimento de R$ 300 mil incluiu um sistema moderno de irrigação automatizada, garantindo que o palco esteja à altura da primeira divisão.

"O gramado fechou, está fechado. Agora é só colocar as traves de novo e fazer as demarcações", comemorou o presidente, sinalizando que a estrutura está pronta para a bola rolar.

Iluminação: A Parceria com o Inter de Porto Alegre


Uma das curiosidades da reforma foi o "reforço" vindo da capital. O Inter-SM saltou de 32 para 64 refletores. Parte desse material foi doado pelo Internacional (POA), que substituiu suas lâmpadas no Beira-Rio.


"O Inter faz uma troca de refletores quando ele chega a mais ou menos 50 a 60% da sua vida útil. A gente sabe que o que é considerado inservível para um clube gigante, para nós serve muito. Essa que é a grande verdade. Então, os refletores são refletores de LED, nós teremos uma iluminação misturada com lâmpadas incandescentes", afirmou o mandatário.

Legado e Patrimônio


Com apoio de patrocinadores, recursos da CBF, FGF e verbas próprias, o Presidente Vargas passou por mudanças nas casamatas, cabines de VAR e setorização de torcidas. Para Della Pasqua, o Gauchão é o motor de uma transformação permanente.

"É praticamente uma reconstrução do estádio. O Inter-SM vai sair desse processo com um patrimônio muito mais moderno e preparado para receber jogos de primeira divisão e competições nacionais", finalizou o dirigente.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page