Os torcedores que acompanharam o final de semana decisivo da Divisão de Acesso ouviram e leram que Pelotas e Monsoon vão disputar à Série A do Gauchão 2025. E a pergunta que muitos se fazem é "quem é o Monsoon?"
O peleiafc.com responde. O clube é situado em Porto Alegre e conhecido como Trovão da Zona Sul. O time é o mais novo do futebol gaúcho. É um guri ainda.
"Nós somos um espaço para impulsionar atletas, nós ajudamos os atletas a serem mestres em suas carreiras e mestres em seus futuros", descreve o Monsoon na sua plataforma.
O Monsoon tem como cor predominante o preto. Fundado em 2021, o clube já chegou disputando a Terceirona Gaúcha e foi campeão invicto em 2022.
Após alcançar à Divisão de Acesso, em 2023, a equipe jogou a sua primeira semifinal da Série A2 e disputou vaga à elite ao Gauchão contra o Guarany de Bagé, mas caiu.
O Monsoon FC tem uma parceria com o grupo internacional de mesmo nome, que é sediado em Dubai.
TÉCNICO E ELENCO
A equipe é treinada por Bruno Coutinho. O profissional já tem duas passagens como treinador em outros clubes. Aos 37 anos, ele passou por Passo Fundo e Monte Azul, equipe comandada por Neymar Pai e o ex-jogador Emerson Sheik. O técnico foi jogador com passagens por Grêmio e equipes da Polônia, Israel, Romênia, Japão e China.
Na disputa da vaga ao Gauchão contra o Passo Fundo, um nome foi decisivo nas cobranças por pênaltis. O destaque da equipe é o goleiro Max, de 37 anos, que pegou três cobranças. Ele já atuou pelo Novo Hamburgo. O time ainda conta com um nome conhecido do futebol gaúcho, o lateral-direito Itaqui. A equipe tem como foco a formação de atletas.
O NOME E ESTÁDIO
O nome Monsoon vem do inglês e significa Monção, um fenômeno da natureza mais presente na Ásia. As monções provocam fortes chuvas e longas secas durante diferentes períodos do ano. O famoso "tempo ruim" é que o clube busca trazer para a vida dos adversários dentro de campo.
No começo, o Monsoon mandou seus jogos no Parque Lami, na casa do antigo Porto Alegre. Já nesta ano, o clube jogou no Estádio do Sesc da Protásio, na capital gaúcha, e também na casa do São José, o Estádio Francisco Novelletto.
Agora, o clube promete construir um novo estádio, em Porto Alegre, para mandar seus jogos. A grande questão é se haverá tempo hábil para a estreia no Gauchão, prevista para segunda quinzena de janeiro.
Arte: Divulgação
Comments