Recurso do caso envolvendo o Avenida será julgado nesta semana


A Divisão de Acesso segue movimentada dentro e fora de campo. O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul irá julgar o recurso do Inter de Santa Maria e do São Gabriel envolvendo a escalação irregular, em súmula, de um atleta do Avenida na Divisão de Acesso. A sessão está marcada para o dia 5 de julho, terça-feira, às 17h.


Os dois clubes entraram no TJD contra a equipe de Santa Cruz do Sul. O motivo é o descumprimento do regulamento. No clássico contra o Santa Cruz, no dia 15 de maio, o periquito colocou no documento oficial do jogo nove atletas com passagem pela primeira divisão dos regionais, quando o permitido é oito. O próprio Avenida admitiu o erro.


Em julgamento realizado pela Terceira Comissão do TJD no dia 17 de junho, o clube não foi punido. Por 3 votos a 2, o entendimento da maioria dos auditores é que houve perda de prazo para a denúncia. O mérito da questão em si não chegou a ser julgado, pois foi antecedido por uma prejudicial, de decadência processual, acolhida pela maioria.


O Avenida também recorreu do resultado que admitiu a intervenção de terceiros, como o São Gabriel, que ofereceu a denúncia.


O julgamento do recurso pode não significar um ponto final nessa grande polêmica. O Inter de Santa Maria ainda tem a possibilidade recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.