Técnico Julinho Camargo concluiu curso de licença A para treinadores da CBF

O técnico Julinho Camargo concluiu na última semana o curso de licença A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O curso que foi ministrado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) é uma das mais altas licenças concedidas pela CBF Academy, fundada em 2016 com o objetivo de contribuir de forma relevante na capacitação e formação de profissionais que atuam no futebol. 

"Sem dúvida, foi um período muito importante. Sou oriundo do futsal, e com a faculdade de educação física, além das especializações e mestrado na área de treinamento esportivo, tive a noção de como é importante buscarmos um preparo para a profissão que exercemos. Essa licença A da CBF é um marco, pois no coloca entre os 100, talvez 150, principais técnicos do futebol brasileiro", pontuou Julinho Camargo.

Durante o período em que esteve no Rio de Janeiro, os trabalhos do elenco anilado tiveram sequência com os membros da comissão técnica que permaneceram no Estádio do Vale. "Fico feliz, pois sei que no período que estive lá, estudando e me preparando para minha profissão, a turma que permaneceu aqui fez um bom trabalho, de acordo com o que tínhamos planejado, nos deixando assim, em condições de seguirmos nosso caminho para a próxima temporada", destacou.

O curso que é dividido em dois módulos, tem carga horária total de 270 horas. Sendo 20h de Ensino à Distância (EAD), 170h de Atividades Presenciais, 50h de Acompanhamento e Observação do Treinamento e 30h de Estudos Especiais e Trabalhos. 

Foto: Arquivo/Pessoal

Texto: Assessoria/Novo Hamburgo