Tapetinho do Zeca: Novo gramado sintético do São José está quase pronto
- Peleia FC
- 4 de mai.
- 1 min de leitura

Foto: Divulgação
Em breve o São José voltará a jogar no Estádio Francisco Novelletto. O clube está trocando o seu gramado sintético por um muito mais moderno, nível Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o clube divulgou uma imagem do campo quase pronto. As linhas demarcatórias começam a ganhar forma.
Depois da retirada do gramado sintético usado desde 2019, o clube optou pela Hycork Turf, gramado sintético híbrido com a maior densidade possível, produzido pela Sportlink. A empresa responsável pela instalação é a ProGrass Gramados Sintéticos. O investimento do Zeca é de R$ 3,8 milhões.
A diferença fundamental, sobretudo, visual, está no material usado na superfície da grama sintética. Saem as borrachinhas, entram grânulos de cortiça 100% ecológicos e sem qualquer adição de produtos químicos na sua composição, o chamado infill cork, insumo que proporciona ainda a redução na temperatura do campo. A grama também será mais alta do que a atual.
A perspectiva é de que o Zeca faça seu primeiro jogo no novo gramado na 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste final de semana, o time entrou em campo pela terceira rodada e venceu o Brasil por 3 a 1, no Bento Freitas.
Comentários