top of page

Resultados de busca

11559 resultados encontrados com uma busca vazia

  • Esportivo sobe quase 10 atletas para a pré-temporada visando o Acesso

    Foto: Augusto Arcari Para a temporada 2026, com o treinador Márcio Ebert tendo como uma de suas bandeiras a formação de atletas, nove jogadores da base, que disputaram o Gauchão sub-20 com o Alviazul neste ano, estarão integrando o elenco profissional para a disputa da Série A2 2026. Vários deles já integraram a equipe principal anteriormente e até mesmo já tiveram sequência e minutagem. Todos eles são atletas nascidos entre 2006 e 2008. Conheça cada um deles: João Müller (goleiro, 18 anos, 2007) Chegou ao Esportivo em 2025, vindo da base do Brasil de Farroupilha. Desde a metade do ano passado, se consolidou como titular da equipe sub-20 alviazul, colecionando boas atuações no Gauchão da categoria neste ano. Já integrou o elenco profissional na Copa FGF 2025, sendo o reserva imediato do goleiro Lúcio na ocasião. João também é sobrinho do ex-goleiro do Esportivo, Luiz Müller. ÚLTIMOS CLUBES: Brasil-FAR sub-17 (2024), Esportivo sub-20 (2025-2026) e Esportivo (2025 / 2026-) Mateus Graizyk (goleiro, 17 anos, 2008) Natural de Farroupilha e no Alviazul desde o final de 2024, foi o titular da equipe sub-17, semifinalista estadual, no ano passado, sendo crucial nas fases decisivas, em especial, na disputa de pênaltis contra o São Luiz, nas quartas de final. Também já esteve no profissional no segundo semestre de 2025. Em 2026, integrou o grupo que disputou o Gauchão sub-20. ÚLTIMOS CLUBES: Esportivo sub-17 (2024-2025), Esportivo sub-20 (2025-2026) e Esportivo (2025 / 2026-) Daniel (zagueiro, 18 anos, 2008) Natural de Novo Hamburgo, chegou ao Esportivo no começo de 2025, após se destacar na base do Estância Velha, onde foi campeão da Liga Serrana sub-17 2024. Foi um dos principais destaques da equipe sub-17 alviazul em 2025, sendo o capitão na equipe semifinalista estadual, marcando oito gols ao longo da temporada e estreando na equipe profissional com 17 anos, em julho de 2025. No começo de 2026, foi emprestado ao São José, para a disputa da Copa Santiago. Retornou ao Alviazul e se destacou novamente, agora na disputa do Gauchão sub-20, marcando o gol da permanência do Esportivo na elite da categoria. ÚLTIMOS CLUBES: Estância Velha sub-17 (2024), Esportivo sub-17 (2025), Esportivo sub-20 (2025-2026), São José sub-18 (2026) e Esportivo (2025 / 2026-) João Guidini (zagueiro/volante, 19 anos, 2006) Capitão da equipe sub-20 do Esportivo em 2025 e 2026, também já esteve no profissional no ano passado. Natural de Pato Branco (PR), chegou ao alviazul no segundo semestre de 2025, para a equipe sub-20, vindo da APAFUT. ÚLTIMOS CLUBES: APAFUT sub-20 (2025), Esportivo sub-20 (2025-2026) e Esportivo (2025 / 2026-) Dávyts Ferreira (VOL/ZAG, 18 anos, 2007) Natural de Farroupilha, chegou ao Esportivo em fevereiro de 2024, após ser aprovado em uma peneira. Iniciou sua trajetória no clube na categoria sub-17, onde conquistou o acesso no estadual, em 2024. Em 2025 e 2026 foi titular absoluto no time sub-20, chegando também a ter boa sequência no profissional no ano passado. ÚLTIMOS CLUBES: Esportivo sub-17 (2024), Esportivo sub-20 (2024-2026) e Esportivo (2025 / 2026-) Riquelme (MC, 18 anos, 2007) Natural de Bento Gonçalves, está no Esportivo desde 2023, tendo passado pelas equipes sub-17 e 20. Também chegou a ser relacionado para jogos do profissional em 2025. Neste ano, foi titular absoluto e um dos principais destaques da equipe no Gauchão sub-20. ÚLTIMOS CLUBES: Esportivo sub-17 (2023-2024), Esportivo sub-20 (2024-2026) e Esportivo (2025 / 2026-) Luiz Henrique (MC, 19 anos, 2007) Também de Bento Gonçalves, está no Esportivo desde o final de 2023, quando chegou da APAFUT. Desde então, soma boas atuações nas categorias sub-17 e 20. Estará no profissional pela primeira vez. ÚLTIMOS CLUBES: APAFUT sub-17 (2023), Esportivo sub-17 (2023-2024), Esportivo sub-20 (2023-2026) e Esportivo (2026-) Seba (MEI, 19 anos, 2006) Meio-campista colombiano, soma passagens pela base do Alianza, da Colômbia e do Orlando City, dos EUA. Atuou no Esportivo na reta final do Gauchão sub-20 deste ano, onde foi decisivo para a permanência do Alviazul na elite. ÚLTIMOS CLUBES: Alianza sub-20 (2024), Orlando City sub-20 (2025), Esportivo sub-20 (2026) e Esportivo (2026-) Kauã Garcia (PD, 20 anos, 2006) Bento-gonçalvense, está no Esportivo desde 2023, passando pelas equipes sub-17 e 20 e tendo integrado o elenco profissional em 2024 e 2025. No segundo semestre do ano passado, esteve emprestado ao Itauçu, de Goiás e retornou neste ano ao Alviazul para a disputa do Gauchão sub-20. ÚLTIMOS CLUBES: Esportivo sub-17 (2023), Esportivo sub-20 (2023-2025 / 2026), Itauçu sub-20-GO (2025) e Esportivo (2024 / 2025 / 2026-) Além dos nove jogadores promovidos diretamente da equipe sub-20, mais dois jogadores formados na base alviazul que estiveram no plantel do Esportivo no ano passado, também já estão treinando com o elenco comandado por Márcio Ebert, e serão anunciados na quinta-feira. Nesta quarta-feira, 24, serão apresentados os dois primeiros reforços do clube para a temporada 2026, o primeiro às 12h30min e o segundo às 19h.

  • Esportivo se apresenta e inicia as atividades da pré-temporada 2026 para o Gauchão A2

    Foto: Augusto Arcari/Esportivo Na tarde desta segunda-feira, o Esportivo deu início aos trabalhos da pré-temporada 2026, visando a disputa do Campeonato Gaúcho Série A2, que inicia em 2 de agosto, daqui 40 dias. O primeiro dia de atividades, foi voltado para a apresentação entre comissão técnica e atletas e em avaliações e testes físicos. Já nesta terça-feira, 23, na parte da tarde, os atletas farão a primeira atividade em grupo, com bola. Na apresentação, o treinador, Márcio Ebert ressaltou os critérios para formação do elenco e destacou seu estilo de trabalho. "Mesmo com limitações financeiras, fomos muito criteriosos na montagem de elenco e conseguimos formar um grupo competitivo, que vai brigar até o fim pelos nossos objetivos. Minha função e a da comissão técnica aqui, é potencializar ao máximo cada atleta. Sou um profissional que não gosta de falar muito, mas sim de trabalhar. Comigo, vão jogar aqueles que estiverem obtendo o melhor desempenho". No momento, o elenco que se apresentou, conta com 12 atletas, sendo oito deles promovidos da base, que disputaram o Gauchão sub-20; dois atletas contratados, que também são crias da base e estiveram integrando o elenco profissional do Esportivo em 2025 e mais dois jogadores vindos de outros clubes, que vestirão a camisa alviazul pela primeira vez. Os primeiros nomes serão anunciados pelo clube ainda nesta semana. Nos próximos dias, mais atletas irão chegar na Montanha dos Vinhedos e se juntarão ao grupo comandado por Márcio Ebert. Ao longo do mês de julho, outros jogadores irão gradualmente passar a integrar a equipe, tendo em vista que muitos dos nomes acertados ainda tem contrato vigente com equipes que estão na disputa de competições nacionais. O cronograma desta semana, prevê mais avaliações e testes e de forma gradual, treinos com bola, sendo um período voltado para práticas experimentais e para o elenco ir se conhecendo. As atividades iniciam para valer na segunda-feira, 29, quando o grupo estará com cerca de 20 jogadores.

  • Clube do interior recebe sondagem e abre discussão para possível construção de novo estádio

    Imagem meramente ilustrativa/IA Mais um tradicional clube do interior do Rio Grande do Sul estuda um projeto que há anos é debatido internamente por seus conselheiros: a venda de sua atual casa, o terreno onde está localizado o Estádio dos Plátanos, para viabilizar a construção de uma nova e moderna arena multiuso. A iniciativa ganhou forte repercussão nos bastidores do Santa Cruz após ser revelada pelo próprio presidente da agremiação, Henrique Hermany, em entrevista ao Grupo Arauto. De acordo com o mandatário, o clube recebeu um contato preliminar de investidores interessados na área. O tema foi apresentado ao Conselho Deliberativo para que o assunto comece a ser tratado de forma interna e estratégica. No momento, contudo, o presidente ressaltou que nenhuma proposta efetiva foi formalizada, tratando-se apenas de uma sondagem de mercado. Desafios estruturais na área central O Estádio dos Plátanos está situado em uma altamente valorizada da cidade de Santa Cruz do Sul, a poucas quadras do Parque da Oktoberfest. Apesar da localização privilegiada, a praça esportiva inaugurada apresenta demandas estruturais. Recentemente, para que o Galo pudesse disputar o Campeonato Gaúcho de 2024, a diretoria precisou realizar uma série de melhorias emergenciais nas arquibancadas para obter a liberação dos órgãos de segurança. O setor das cadeiras, por exemplo, possui espaço limitado, e as cabines de imprensa são estreitas e com posição defasada para os padrões atuais de transmissão em TV. Essa realidade física é o principal motor para a abertura das negociações, como confirmou o próprio dirigente: "A gente sabe que hoje o nosso estádio é um estádio velho, tem precariedades, tem questões que deveriam ser modernizadas", afirmou Henrique Hermany ao Grupo Arauto. Tendência de mercado no futebol gaúcho O presidente admitiu que a discussão não é nova e vem sendo amadurecida pelo conselho histórico do clube. Hermany também revelou que outras equipes do interior do estado passaram por processos semelhantes para alcançar novos patamares administrativos e esportivos. Recentemente, duas equipes do futebol gaúcho adotaram esse modelo de negócios e estão construindo novas praças esportivas: o Guarany de Camaquã e o Gramadense. Ambos os clubes negociaram os seus antigos estádios e, com os recursos captados, equilibraram as finanças das agremiações, sanaram débitos históricos e agora investem em arenas modernas, funcionais e mais sustentáveis. Caso o Santa Cruz receba uma proposta oficial e carimbada pelo grupo investidor interessado, o projeto completo será encaminhado para uma análise técnica minuciosa no Conselho Deliberativo. A decisão final sobre o futuro do patrimônio centenário caberá exclusivamente aos votos dos conselheiros do clube.

  • Gaúcho abre pré-temporada para Gauchão A2 e confirma reforço de zagueiro

    Foto: 300&60 Marketing e Comunicação O Gaúcho abriu oficialmente, nesta segunda-feira (22), a sua caminhada rumo ao Gauchão Série A2 2026. A manhã foi de intensa movimentação na Arena Be8, onde o elenco de jogadores, a comissão técnica e a diretoria estiveram reunidos para alinhar as metas e dar o pontapé inicial nos treinamentos da pré-temporada. O grande objetivo do Periquito do Boqueirão para o ano é carimbar o retorno à primeira divisão do futebol gaúcho. Como parte do cronograma do primeiro dia de trabalho, os atletas alviverdes deslocaram-se até a sede da IDEAU, em Passo Fundo. No centro universitário, o grupo foi submetido a uma bateria completa de avaliações físicas, médicas e fisioterapêuticas obrigatórias, fundamentais para mapear as condições iniciais do plantel antes dos trabalhos de alta intensidade com bola. Bagagem internacional para reforçar o setor recuado Logo após o encerramento das atividades inaugurais da pré-temporada, a diretoria do Gaúcho confirmou mais um reforço de peso para o sistema defensivo do técnico Fabiano Daitx. O zagueiro Gabriel Yanno, de 26 anos, assinou contrato e integrará o grupo alviverde na busca pelo acesso. Natural de Aguiar (PB), o defensor de 1,90m de altura desembarca em Passo Fundo após uma passagem recente pelo Campinense-PB. Yanno é um velho conhecido da torcida, tendo defendido o próprio Gaúcho na temporada de 2024. O atleta acumula uma bagagem profissional robusta no futebol brasileiro, com passagens por Botafogo-PB, Santa Cruz-PE e Serra Branca-PB, além de uma experiência internacional no Southern District, de Hong Kong.

  • Farroupilha anuncia novo executivo de gestão para a temporada 2026

    Foto: Divulgação O Farroupilha confirmou oficialmente a contratação de Márcio Larroque, de 48 anos, como o seu novo CEO (Diretor Executivo). O anúncio do gestor de mercado acontece sob um momento muito especial: o tradicional clube de Pelotas celebra o seu centenário de fundação exatamente neste ano de 2026. Larroque chega com a responsabilidade de liderar a modernização dos processos internos e impulsionar o planejamento estratégico do futebol. Com uma carreira no mercado esportivo, o dirigente acumula vasta experiência em gestão, tendo atuado mais recentemente como Gerente Comercial do Brasil de Pelotas. Agora, ele cruza a cidade para integrar o projeto do Fantasma do Fragata. Ao assumir o cargo no Estádio Nicolau Fico, o novo executivo projetou as metas da gestão e convocou o apoio do torcedor local para esta caminhada: "Aceitei esse desafio com muita motivação e responsabilidade. Chego para contribuir com o crescimento do Farroupilha, ajudando o clube na busca pelo acesso e pelo fortalecimento de sua estrutura. Espero realizar um grande trabalho ao lado da diretoria, da excelente comissão técnica que hoje integra o clube, dos atletas e de toda a comunidade tricolor", destacou Larroque.

  • Aimoré abre pré-temporada no Cristo Rei e anuncia reforço para o Gauchão A2

    Foto: Divulgação/Aimoré O Aimoré abriu oficialmente, nesta segunda-feira (22), a sua caminhada rumo ao Gauchão Série A2 2026. O grupo de jogadores apresentou-se no Estádio Cristo Rei para dar início aos trabalhos da pré-temporada. O primeiro dia de atividades do Índio Capilé foi totalmente dedicado a uma bateria de avaliações físicas, antropométricas e fisioterapêuticas, além da realização de exercícios iniciais de força na academia. Nesta primeira etapa de testes, seis atletas contratados para a temporada já marcaram presença e iniciaram os protocolos: os laterais Lessa e Camargo, o zagueiro Jô, o meio-campista Cris Magno, o ponta Lima e o centroavante Dalla Corte. A informação foi divulgada pela Rádio Índio Capilé. Aposta no drible vinda do futebol paulista Pouco antes do início das avaliações no vestiário, a diretoria do Aimoré aproveitou o gancho para anunciar mais uma cara nova para o setor ofensivo. O ponta-esquerda Lucas da Silva, de 23 anos, é o mais novo contratado do clube para a disputa da Divisão de Acesso. O jogador desembarca em São Leopoldo após defender o Taquaritinga, equipe pela qual se destacou nesta temporada ao figurar entre os principais líderes de assistências do Campeonato Paulista Série A4. Lucas chega com a missão de dar profundidade, velocidade e poder de criação ao ataque capilé. Gás renovado vindo da base Buscando valorizar a formação interna e encorpar os treinamentos desta primeira semana de pré-temporada, a comissão técnica integrará doze atletas oriundos das categorias de base do Aimoré aos trabalhos do elenco principal, conforme a Rádio Índio Capilé. Os jovens receberão observação direta e buscam cavar um espaço definitivo no grupo que brigará pelo acesso à elite do futebol gaúcho. Nominata de Jovens da Base Integrados: Goleiro: Gustavo. Defensores: Nico (lateral), Lyann (lateral), Cappellari (lateral), Rubens (zagueiro) e Bender (zagueiro). Meio-campistas: Amaral (volante), Enzo (volante), Manica (volante), Shark (meia) e Herick (meia). Atacante: Toddy (centroavante).

  • Ídolo do Porto, técnico gaúcho é anunciado por clube de Honduras

    Foto: Arquivo Pessoal O treinador Aloísio, de 62 anos, foi oficializado como o novo comandante do Juticalpa, de Honduras. O ex-jogador gaúcho, natural de Pelotas, dá assim continuidade à sua carreira no banco de reservas, assumindo o desafio de liderar a equipe hondurenha na temporada. Aloísio carrega no currículo a credencial de ter sido uma das maiores figuras da história do FC Porto, de Portugal. No clube portista, o ex-zagueiro jogou durante 11 temporadas consecutivas e construiu uma trajetória repleta de glórias, conquistando sete campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal e seis Supertaças. Com a impressionante marca de 474 partidas oficiais, ele ostenta até hoje o título de jogador estrangeiro com mais jogos disputados com a camisa dos Dragões. No Brasil, antes de aceitar o convite para rumar à América Central, o técnico pelotense desempenhou funções de coordenador técnico no Porto Alegre FC e somou uma passagem pelo comando do Atlético Joseense, de São Paulo. Para esta nova etapa no futebol hondurenho, Aloísio liderará uma comissão técnica totalmente brasileira. Ele terá ao seu lado o auxiliar técnico Eduardo Luz e o preparador físico Silvio Rogério. O trio embarca rumo a Honduras nesta sexta-feira e tem a apresentação oficial perante a imprensa e a torcida agendada para a próxima segunda-feira.

  • Santa Cruz anuncia centroavante formado na base do Palmeiras para Copa FGF e Série A2

    Foto: Divulgação/Santa Cruz O Santa Cruz confirmou, nesta segunda-feira (22), a contratação do centroavante Rafael Tanque, de 34 anos de idade. O jogador chega para reforçar o elenco comandado pelo técnico Silmar Prestes na disputa das semifinais da Copa FGF e também para a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Formado nas categorias de base do Palmeiras, Rafael Tanque acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Duque de Caxias, Marília, São José, Volta Redonda, Criciúma, Moto Club, entre outros. Seus últimos clubes foram o Treze e o Santo André. Aos 34 anos de idade, traz em seu currículo títulos do Campeonato Amapaense, do Campeonato Sergipano, entre outros. O jogador já se apresentou para os primeiros trabalhos com o restante do grupo.

  • Séries B, C e D: Gaúchos superam sombra da Copa e movimentam o final de semana do Brasileirão

    Foto: Gabriel Tadioto/Juventude O maior espetáculo do futebol mundial pode até prender a atenção do planeta, mas o calendário do futebol brasileiro não dá trégua. Longe dos holofotes da Copa do Mundo, cinco clubes do Rio Grande do Sul entraram em campo neste final de semana pelas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. Entre quebras de jejum, ingressos em zonas de classificação e confrontos tensos de mata-mata, os gaúchos mostraram que as competições domésticas continuam fervendo. SÉRIE B: Juventude derruba o líder e assume vaga no G6 O grande destaque da rodada gaúcha aconteceu na segunda divisão nacional. O Juventude enfrentou uma verdadeira prova de fogo ao encarar o líder da competição, o São Bernardo, fora de casa. Adotando uma estratégia cirúrgica, a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri superou a pressão e derrubou os donos da casa ao vencer pelo placar de 1 a 0. O herói da partida foi o centroavante Alison Safira, que balançou as redes aos 21 minutos do segundo tempo. O atleta, que vinha sendo contestado e amargava uma fase em baixa com a torcida, começa a recuperar o seu prestígio após o gol decisivo. Com a vitória expressiva, o Juventude deu um salto significativo na tabela de classificação, somando agora 22 pontos e ingressando oficialmente no G6 ao assumir a 4ª colocação. SÉRIE C: Alívio em Erechim e tropeço grená no Centenário Pela Terceira Divisão, os clubes gaúchos experimentaram sensações opostas neste final de semana. No sábado, o Ypiranga rompeu um incômodo jejum de cinco partidas sem vitória. O Canarinho viajou até Pernambuco e fez a festa na casa do adversário ao bater o Santa Cruz por 1 a 0. O gol da vitória foi assinado pelo meia Estêvão, logo aos 20 minutos da etapa inicial. O Santa Cruz ainda teve a chance de empatar na etapa complementar em uma cobrança de pênalti batida por Everaldo, mas o goleiro Gabriel garantiu os três pontos com uma grande defesa. O resultado deixa o clube de Erechim na 13ª colocação, com 14 pontos. Por outro lado, o Caxias decepcionou o seu torcedor e perdeu o aproveitamento de 100% que mantinha dentro de seus domínios. Na manhã deste domingo, o Grená empatou em 1 a 1 com o Maringá no Estádio Centenário, em uma de suas apresentações mais apagadas na competição. Com sérias dificuldades de criação no meio-campo e um ataque pouco produtivo, coube ao centroavante Salatiel evitar o pior, convertendo uma penalidade máxima. Contudo, o Maringá buscou a igualdade no início do segundo tempo. Com o tropeço, o Caxias fecha a rodada na 8ª posição, com 16 pontos. SÉRIE D: Empates complicam a vida de São Luiz e São José nos mata-matas Pela rodada de ida da primeira fase de mata-mata da Série D, os representantes do Rio Grande do Sul não conseguiram fazer valer o mando de campo e vão precisar buscar a classificação longe de seus domínios. O São Luiz abriu a disputa no sábado, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Diante do Blumenau, o Rubro saiu na frente do marcador, mas cedeu o empate em 1 a 1 nos acréscimos do segundo tempo. Agora, a equipe de Paulo Henrique Marques precisará de uma vitória simples em Santa Catarina para seguir na luta pelo acesso. O cenário foi idêntico para o São José, liderado pelo técnico Argel Fuchs. Jogando em Porto Alegre neste domingo, o Zeca saiu perdendo para o Santa Catarina, buscou o empate por 1 a 1 na etapa final graças a um gol contra, mas não conseguiu a virada. Assim como o clube de Ijuí, o São José precisará triunfar fora de casa no próximo final de semana para manter vivo o sonho de retornar à Série C. Painel de Resultados do Final de Semana: Série B: São Bernardo 0 x 1 Juventude Série C: Santa Cruz-PE 0 x 1 Ypiranga Caxias 1 x 1 Maringá Série D (Mata-mata - Ida): São Luiz 1 x 1 Blumenau-SC São José 1 x 1 Santa Catarina-SC

  • São Luiz anuncia dois reforços para buscar classificação no mata-mata da Série D

    O São Luiz intensificou a sua movimentação nos bastidores do mercado para fortalecer o elenco no mata-mata da Série D. A diretoria do Rubro apresentou na semana a contratação de duas caras novas para o plantel: o retorno do volante Uesley Gaúcho e a chegada do jovem lateral-direito Daniel Bolt. Os anúncios acontecem em um momento crucial da temporada, servindo como resposta imediata aos desafios enfrentados pelo clube nas eliminatórias da quarta divisão nacional. As novidades chegaram antes do primeiro compromisso do São Luiz na fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D. No último sábado, atuando diante da sua torcida no Estádio 19 de Outubro, a equipe ijuiense empatou em 1 a 1 com o Blumenau. Com o resultado de igualdade no jogo de ida, a decisão da vaga ficou totalmente aberta para o confronto de volta, que acontecerá no próximo final de semana, em Santa Catarina. A reestreia de um campeão e a velocidade na ala direita Para o setor de contenção e meio-campo, o Rubro aposta na forte identificação de Uesley Gaúcho. Natural de São Valério do Sul, o experiente volante inicia a sua segunda passagem por Ijuí. O atleta carrega no currículo um papel de destaque na história recente do clube, tendo sido peça fundamental na campanha que culminou com o título da Copa FGF em 2023. A outra adição para o setor defensivo e de apoio é o lateral-direito Daniel Bolt. Carioca de 20 anos, o defensor estava defendendo as cores do Azuriz-PR na atual temporada. Bolt desembarca em Ijuí destacando-se pela velocidade e capacidade de recomposição, surgindo como uma alternativa tática imediata para dar profundidade e intensidade ao corredor direito do São Luiz na busca pela classificação fora de casa.

  • Aimoré anuncia contratação do zagueiro para a Série A2

    O Aimoré confirmou oficialmente o zagueiro Yuri Pedral como o seu mais novo reforço para a disputa do Gauchão Série A2 2026. A diretoria do clube de São Leopoldo fechou o acordo com o defensor para encorpar o setor do elenco. Aos 23 anos, o zagueiro desembarca no Estádio Cristo Rei após ter defendido recentemente as camisas do Sergipe e do Campinense-PB. Em sua trajetória recente, o atleta teve como ponto alto a temporada de 2024, período em que se destacou ao ser eleito o jogador revelação do Campeonato Sergipano. Ficha Técnica do Reforço: Jogador: Yuri Pedral Posição: Zagueiro Idade: 23 anos Histórico de Clubes: Sergipe-SE e Campinense-PB Destaque: Eleito a revelação do Campeonato Sergipano 2024

  • Gaúcho de Passo Fundo anuncia pacotão com seis reforços para a Série A2

    O Gaúcho anunciou uma sequência de reforços para a disputa da Divisão de Acesso. A diretoria do clube de Passo Fundo confirmou seis contratações de uma só vez, entregando ao técnico Fabiano Daitx peças para todos os setores do campo. O pacote de reforços destaca-se pelo equilíbrio, unindo atletas de forte identificação com a torcida a jovens de grande intensidade física. Muralha alviverde e solidez defensiva A reconstrução do sistema defensivo começa pelo gol com o retorno do goleiro Lucas Alves, de 28 anos. Com seus 1,90m de altura, o arqueiro inicia a sua terceira passagem pelo Periquito do Boqueirão. Na temporada passada, Lucas foi um dos principais expoentes técnicos do clube na Copa FGF, sendo titular absoluto e peça crucial na campanha que levou a equipe até as semifinais. Para a lateral esquerda, a novidade é o experiente Higor Martins. O defensor chega ao Boqueirão com a missão de blindar o corredor esquerdo e apoiar o ataque com consistência. Higor desembarca em Passo Fundo com o ritmo competitivo elevado após disputar o Brasileirão Série D e conquistar o título da Taça Farroupilha 2026 defendendo as cores do São Luiz de Ijuí. O jogador soma ainda passagens por Treze-PB, Resende-RJ e Brasil de Pelotas. Combatividade e juventude na engenharia do meio-campo O setor central do gramado recebeu duas adições de perfis complementares. A cota de experiência fica por conta do volante Jeferson Lopes, de 29 anos. O atleta tem passagens por equipes como Glória de Vacaria, Brasil de Pelotas, Guarany de Bagé, Luverdense-MT, Aimoré e ASA de Arapiraca. Ao seu lado, o Gaúcho aposta no gás renovado do jovem Zanelatto, de apenas 21 anos. Com 1,80m de altura, o meio-campista faz o seu retorno ao Alviverde após ter atuado pelo clube na Copa FGF de 2025. O jovem busca a afirmação definitiva na temporada após acumular passagens pelas bases de Caxias e Santa Cruz-RS. Poder de fogo e faro de gol no ataque A linha ofensiva do esquema de Fabiano Daitx ganha contornos de muita força física. O grande destaque do anúncio é o retorno do centroavante artilheiro Yan Philippe, de 30 anos. Natural de Porto Velho (RO), o atacante inicia a sua segunda passagem pelo clube trazendo o faro de gol que o consagrou em equipes como o Guarany de Bagé, São Luiz e Sampaio Corrêa-MA. Para fechar o pacote ofensivo, a diretoria garantiu o retorno do atacante de beirada Fogaça, de 20 anos. O atleta volta a vestir a camisa do Periquito por empréstimo junto ao Ypiranga de Erechim, após ter defendido o clube nos anos de 2024 e 2025. Resumo do Pacotão Alviverde: A Meta: Lucas Alves (Goleiro, 28 anos, 1,90m) A Defesa: Higor Martins (Lateral-esquerdo, ex-São Luiz) O Meio-Campo: Jeferson Lopes (Volante, 29 anos) e Zanelatto (Volante, 21 anos, 1,80m) O Ataque: Yan Philippe (Centroavante, 30 anos) e Fogaça (Atacante, 20 anos, empréstimo do Ypiranga)

Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page