Resultados de busca
11563 resultados encontrados com uma busca vazia
- São José vence e avança aos mata-matas da Série D
Foto: @kelly_brolim Neste domingo, o São José foi até o Vale do Itajaí e conquistou uma vitória gigante sobre o Blumenau, garantindo a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D. Em uma partida de muita entrega, raça e emoção, o gol da vaga saiu aos 15 minutos do segundo tempo. Zé Vitor recuperou a bola no meio-campo, Trindade serviu a jogada e Andrey Nunes apareceu na área para marcar o gol que fez ao Zeca garantir a vaga na próxima fase. "A classificação é resultado de muito trabalho, dedicação e da força de um grupo que nunca deixou de acreditar. E claro, da energia da torcida Zequinha, que esteve ao lado do clube em cada passo desta caminhada", destacou o técnico Argel", declarou o clube. Agora começa uma nova história, o desafio será diante do Santa Catarina. O primeiro confronto será no Passo D’Areia, onde mais uma vez vamos precisar da força das arquibancadas para empurrar o Zeca em busca do acesso.
- Gramadense vence Brasil-FAR e encosta na liderança do Grupo A da Copa FGF
Foto: Luiz Erbes/Brasil-FAR O Gramadense venceu o Brasil-FAR por 1 a 0 na tarde deste domingo (07), no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, em confronto válido pela 4ª rodada da Copa FGF – Troféu Carlos Caetano Verri (Dunga). O gol da vitória foi marcado por Ryan, na etapa final. Com o resultado, a equipe de Gramado chegou aos sete pontos e encostou na liderança do Grupo A. O Gramadense está empatado em pontuação com o Santa Cruz, que ainda entra em campo na rodada. Já o Rubro-Verde permanece com três pontos, na 3ª colocação da chave. A 4ª rodada da Copa FGF será encerrada nesta segunda-feira (08), com o confronto entre Monsoon e Santa Cruz, às 15h, no Estádio Cristo Rei. O resultado da partida definirá a configuração final do Grupo A após a rodada. BRASIL-FAR 0 x 1 GRAMADENSE A partida nas Castanheiras foi marcada pelo equilíbrio e pela importância do resultado para as pretensões das duas equipes dentro do grupo. Atuando fora de casa, o Gramadense buscava se aproximar da parte mais alta da tabela, enquanto o Brasil-FAR tentava aproveitar o fator local para somar pontos e subir na classificação. Depois de um primeiro tempo sem alterações no placar, a definição ficou para a etapa final. O Gramadense encontrou o gol da vitória com Ryan, que marcou seu primeiro gol na competição. A vantagem construída no segundo tempo foi administrada até o apito final, garantindo três pontos importantes fora de casa. Na próxima rodada, o Gramadense recebe o Monsoon, na Vila Olímpica. O Brasil-FAR, por sua vez, jogará novamente nas Castanheiras e recebe o Santa Cruz.
- São Luiz tem novo presidente para comandar o clube
Foto: São Luiz/Divulgação O São Luiz realizou, na noite da última terça-feira (2), a sua Assembleia Geral Ordinária no Estádio 19 de Outubro. Entre os principais assuntos da pauta, o destaque ficou por conta da eleição e posse da nova Diretoria Executiva da instituição para o biênio 2026-2028. Por aclamação dos associados presentes, a chapa "Todos pelo Rubro" foi escolhida para liderar os rumos administrativos e desportivos do clube pelos próximos dois anos, tendo o empresário Paulo César Girardi como o novo presidente executivo. A nova composição diretiva do Rubro divide-se entre membros da Alta Cúpula, departamentos técnicos de futebol, setores administrativos, financeiros, jurídicos e de gestão de patrimônio. Nominata Oficial da Diretoria Executiva (Biênio 2026-2028): Presidência e Gestão Executiva Presidente Executivo: Paulo César Girardi 1º Vice-Presidente: Elvis Emir Dortzbacher 2º Vice-Presidente: Ricardo Blum Miron Departamento de Futebol Vice-Presidente de Futebol: Luiz Carlos de Mattos Diretor Executivo de Futebol: Tiago Stragliotto Diretor de Futebol: João Carlos Bevilaqua Marketing e Comunicação Vice-Presidente de Marketing e Comunicação: Augusto Rieger Luchese Diretor de Marketing e Comunicação: Lucas Eduardo Dornelles Setor Financeiro Vice-Presidente Financeiro: Elcio Ceratti Junior Diretor Financeiro: Adércio Arendhardt Administração e Social Vice-Presidente Administrativo e Social: Luciano Steidl Diretores Administrativos e Sociais: Andréia Amorim dos Santos e Juliano Fuhrmann Wagner Departamento Jurídico Vice-Presidente Jurídico: Erasmo José Gottems 1º Diretor Jurídico: Guilherme Distler 2º Diretor Jurídico: Pedro Malheiros Gestão de Patrimônio Vice-Presidente de Patrimônio: Sadi Pereira Diretores de Patrimônio: Gerson Machado, Sidinei Rodrigues e Eder Koch
- Profissional gaúcho completa 200 jogos por time de Santa Catarina
Foto: Arquivo Pessoal Antes do início da partida diante do Azuriz, realizada na última segunda-feira (1º), no Estádio Dr. Hercílio Luz — o tradicional Gigantão das Avenidas —, o Marcílio Dias promoveu uma homenagem especial ao preparador de goleiros Samuel Vettorazzi, natural de Garibaldi. O ato celebrou a expressiva marca de 200 jogos oficiais do profissional defendendo as cores do clube. No momento da entrega das honrarias, Samuel esteve acompanhado por sua esposa, Priscilla, e por seu filho, Benjamim, compartilhando o momento histórico com a família. Samuel atingiu a marca no dia 9 de maio, durante a goleada por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. Integrante fixo da comissão técnica desde 2020, o preparador consolidou-se como uma das figuras mais longevas, respeitadas e vitoriosas da história recente da instituição de Itajaí. Trajetória de Conquistas e Noites Históricas Ao longo de seus seis anos de dedicação ao Marcílio Dias, Samuel participou diretamente da construção de páginas gloriosas no futebol catarinense. Sob o seu treinamento, os arqueiros do clube foram peças-chave em campanhas memoráveis, com destaque para: O Bicampeonato Estadual: Conquistas consecutivas da Copa Santa Catarina nas edições de 2022 e 2023. Projeção Nacional: Participações de destaque em duas edições da Copa do Brasil, incluindo o emblemático confronto diante do Vasco da Gama, em 2024. Reconhecimento Institucional Em nota oficial, a diretoria do clube fez questão de registrar o seu agradecimento público ao profissional, reforçando o valor de seu comprometimento diário com a evolução do futebol do Marinheiro: "O Clube Náutico Marcílio Dias parabeniza Samuel Vettorazzi pela dedicação, profissionalismo e comprometimento ao longo desses 200 jogos, agradecendo por sua importante contribuição para o crescimento e as conquistas do Marinheiro nos últimos anos."
- Aimoré confirma o retorno do lateral para a Série A2
Foto: Divulgação/Aimoré O Aimoré confirmou mais um reforço para a disputa do Gauchão Série A2 2026. O anúncio ocorre logo após o Conselho Técnico realizado nesta semana, que chancelou o modelo de disputa e definiu o início da competição estadual para o mês de agosto. Para liderar o flanco de campo na busca pelo retorno à elite, a diretoria buscou um nome que já conhece a identificação e a força da camisa do clube: o lateral-direito Cristian Lessa. Lessa retorna ao Cristo Rei credenciado por sua participação na primeira divisão do campeonato estadual deste ano, onde defendeu as cores do Avenida. A sua vivência em cenários de alta competitividade é vista pela comissão técnica como um fator crucial para agregar experiência, liderança e estofo técnico ao elenco capilé. Esta será a segunda passagem do defensor pelo Estádio Cristo Rei. Em 2024, o lateral vestiu a camisa do Aimoré durante as disputas da Copa FGF. Agora, totalmente adaptado ao ambiente do clube, Cristian Lessa junta-se ao elenco com o objetivo claro de conduzir o Índio Capilé de volta à primeira divisão em uma temporada que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.
- Brasil-Pel empata com o Bagé e garante classificação às semifinais da Copa FGF
Foto: Káren Rodrigues/Acesso Imagens Classificado antes mesmo de entrar em campo, o Brasil-Pel empatou em 1 a 1 com o Grêmio Bagé na tarde desta quinta-feira (4), no Estádio Pedra Moura, em Bagé, e por pouco não garantiu também o 1º lugar do Grupo B da Copa FGF de forma definitiva. Com o término da fase classificatória do Troféu Carlos Caetano Verri (Dunga) se aproximando, as outras três vagas nas semifinais estão em aberto. Bagé, Farroupilha e Guarany disputam ponto a ponto a vaga que sobrou no Grupo B. E tudo pode ser decidido na próxima rodada, quando ocorrem os clássicos Bra-Far e Ba-Gua. No Grupo A, a 4ª rodada ainda será completada entre domingo (7) e segunda-feira (8). O líder é o Santa Cruz, seguido por Gramadense, Brasil-FAR e Monsoon. BRASIL-PEL 1 X 1 BAGÉ Após o empate entre Farroupilha e Guarany na quarta-feira (3), o Xavante entrou na partida desta quinta (4) já sabendo que estava classificado pelo número de vitórias. Faltava só confirmar de vez a liderança de forma matemática e a vantagem de jogar a volta das semifinais em casa. Por isso, buscou a iniciativa em Bagé, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo. Na etapa final, a sorte parecia favorecer os visitantes. Logo aos dois minutos, a zaga do Grêmio Bagé afastou mal, Guty pegou a sobra e bateu de pé esquerdo no alto: 1 a 0. Mas quase não deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, Michel aparou de cabeça um cruzamento de escanteio da direita e mandou para as redes: 1 a 1. Agora, os dois times se preparam para os clássicos da 5ª rodada em seus domínios. Na próxima quarta-feira (10), o Brasil-Pel recebe o Farroupilha no Bento Freitas, enquanto o Bagé encara o Guarany no Estádio Pedra Moura. No primeiro turno, ambos venceram os rivais fora de casa por 1 a 0.
- Protocolo de Racismo é ativado em partida da Copa FGF e envolvido é detido em Pelotas
A partida entre Farroupilha e Guarany de Bagé, válida pela 4ª rodada da Copa FGF – Troféu Carlos Caetano Verri (Dunga), foi marcada por um episódio de discriminação na tarde desta quarta-feira, em Pelotas. Aos 45 minutos do segundo tempo, a arbitragem e a organização do evento ativaram oficialmente o Protocolo de Racismo em virtude de um ato preconceituoso desferido contra o atleta Paulo Alexandre Gomes de Souza, lateral do Guarany. Diante do acionamento imediato das diretrizes de segurança da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a Brigada Militar agiu rapidamente ainda no interior do estádio. O indivíduo responsável pelas ofensas foi identificado no local, detido pelas forças policiais e conduzido diretamente à delegacia de polícia para o registro da ocorrência e abertura dos trâmites legais. Posicionamento e Repúdio do Guarany Futebol Clube Logo após o encerramento do confronto, a diretoria do Guarany veio a público por meio de uma nota oficial para manifestar a sua indignação e prestar solidariedade ao seu jogador. O clube reiterou que atitudes desta natureza ferem não apenas o desporto, mas a dignidade humana como um todo. "O Guarany Futebol Clube vem a público manifestar o mais absoluto repúdio ao ato racista sofrido pelo atleta Paulo Alexandre Gomes de Souza na partida realizada hoje, diante do Farroupilha, na cidade de Pelotas. O racismo é um crime inaceitável, que fere a dignidade humana e não pode encontrar espaço no esporte, tampouco na sociedade. O Guarany condena com veemência qualquer manifestação de preconceito, discriminação ou intolerância, reforçando que atitudes dessa natureza devem ser combatidas de forma firme e permanente", destacou a nota da agremiação de Bagé. Apoio ao Atleta e Reconhecimento às Forças de Segurança No encerramento do comunicado, a instituição alvirrubra fez questão de elogiar a postura enérgica dos policiais envolvidos na captura do infrator, reforçando o desejo de que o caso sirva de exemplo para frear a impunidade nos estádios gaúchos. "O clube presta total solidariedade ao atleta Paulo Alexandre Gomes de Souza e reafirma o compromisso na defesa do respeito e da igualdade dentro e fora dos gramados. O Guarany também parabeniza as forças de segurança pela rápida atuação, que possibilitou a identificação e a detenção da pessoa responsável pelo ato, demonstrando firmeza no combate a crimes de racismo e contribuindo para que situações dessa natureza não fiquem impunes."
- Farroupilha e Guarany empatam na abertura da 4ª rodada da Copa FGF
Foto: Patrício de Freitas/Guarany/Acesso Imagens Com gol aos 53 minutos do segundo tempo, o Guarany buscou um empate de 1 a 1 com o Farroupilha na tarde desta quarta-feira (3), no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas, e ganhou sobrevida nas chances de classificação às semifinais da Copa FGF - Troféu Carlos Caetano Verri (Dunga). Já o Fantasma desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o Bagé e segue na terceira colocação do Grupo B. Agora, a situação na tabela deixou a disputa equilibrada entre os três clubes. O líder disparado é o Brasil-Pel, com nove pontos, e depois aparecem Bagé, com quatro, Farroupilha, com três, e Guarany, com dois. Se o Xavante vencer o Bagé nesta quinta-feira (4), no Estádio Pedra Moura, confirma a classificação matemática em 1° lugar. Se o Bagé ganhar em casa, encaminha uma das vagas no mata-mata. FARROUPILHA 1 X 1 GUARANY Mesmo com boa produção ofensiva no primeiro tempo, o Farroupilha demorou para abrir o placar. Aos 47, Negrinho foi derrubado dentro da área por um marcador e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, aos 49, Léo Ferraz bateu firme e fez 1 a 0. No segundo tempo, o ímpeto diminuiu e os visitantes cresceram. Com mais faltas e jogo amarrado, tudo se encaminhava para uma vitória do Farroupilha. Porém, aos 53 minutos, após a bola sobrar dentro da área pelo lado direito, Emerson bateu forte para vencer o goleiro Pedro e empatar o jogo: 1 a 1. Na próxima quarta-feira (10), os clássicos vão definir os destinos dos times do Grupo B: Bra-Far no Bento Freitas e Ba-Gua no Estádio Pedra Moura, pela 5ª e penúltima rodada da fase classificatória.
- Profissional gaúcho conquista novo acesso, dessa vez pelo Icasa
Foto: Divulgação / Icasa O Icasa derrotou no fim de semana o Crateús, por 3 a 0 e conquistou o acesso à elite do futebol cearense. Agora, a equipe irá brigar pelo título diante do Itapipoca, em duas partidas, com a decisão em casa, no dia 14 de junho e a primeira final a ser disputada com o mando do adversário, já nesta semana. Gaúcho, o auxiliar técnico Leandro Nunes comemorou mais uma conquista. O comandante havia levado o Verê, na temporada passada, da A3 para a A2 paranaense e agora o Icasa, da segunda para a elite cearense. A primeira final ocorre neste sábado, dia 06. "Muito feliz por esse momento. São dois acessos seguidos, o Verê para a segunda divisão e agora o Icasa para a primeira. Conquistas muito importantes para mim, em especial, e para todo o grupo de atletas, que assimilaram nosso trabalho proposto. E agora o objetivo é buscar o título, onde lá em Verê não conseguimos, mas aqui espero que o final seja diferente e vamos lutar nesses próximos 180 minutos para garantir este segundo objetivo. Nosso grupo está muito confiante", disse.
- Do Interior a rival de Pelé: Goleiro gaúcho vira ator da Netflix em série sobre o Tri da Copa de 1970
Foto: Arquivo Pessoal O futebol do interior do Rio Grande do Sul acaba de fincar a sua bandeira em uma das maiores produções do streaming mundial. O goleiro Fabiano Heves, figura conhecida dos gramados gaúchos, é um dos destaques do elenco da minissérie "Brasil 70 – A Saga do Tri", nova produção da Netflix. Criado nas categorias de base do Internacional, o arqueiro que rodou o Estado defendendo clubes como Avenida, Santa Cruz, São Paulo de Rio Grande, São Gabriel e São Borja, encarou uma missão inédita: dar vida a Enrico Albertosi, o lendário goleiro da Seleção Italiana que sofreu o emblemático gol de Carlos Alberto Torres na histórica final da Copa do Mundo de 1970. A oportunidade surgiu de forma despretensiosa, por meio de conexões construídas nos tempos de vestiário. Heves foi um dos grandes nomes do Avenida na temporada de 2019, ano em que o clube de Santa Cruz do Sul brilhou na Copa do Brasil e acabou eliminado pelo Corinthians na segunda fase. No Periquito, o goleiro trabalhou de perto com o fisioterapeuta Heleno Quadros — irmão do ex-jogador Régis Amarante —, ligação que acabou abrindo as portas e gerando o convite para a realização dos testes de atuação na capital paulista. Em entrevista concedida ao repórter Daniel Costa, de GZH, Fabiano Heves não escondeu a emoção ao relembrar o momento em que descobriu o tamanho da responsabilidade que teria sob as traves cenográficas: — Entraram em contato comigo e fui chamado para fazer um teste. Fui sem pretensão alguma, apenas para conhecer, porque eu não tinha a dimensão do que seria. Foi uma sensação única quando soube que faria o goleiro da Itália, justamente o da final. Nunca imaginei o tamanho do que seria representar uma decisão de Copa do Mundo de 1970 reproduzida — revelou o ex-atleta. Rotina de Estrela e Grandes Palcos Para recriar a atmosfera mística do Mundial do México com fidelidade, a produção da Netflix montou uma estrutura colossal no Brasil. As gravações ocorreram entre os meses de agosto e novembro de 2025, tendo como principais cenários e palcos de época estádios históricos do futebol brasileiro, como o Morumbi, o Canindé e a Vila Belmiro. Por trás do glamour das telas, Heves conheceu de perto a intensa rotina que envolve a produção de uma minissérie desse porte. Segundo o ex-goleiro gaúcho, o trabalho exigia um preparo físico semelhante aos dos tempos de atleta profissional, com jornadas de gravação que frequentemente iniciavam às 5h da manhã e se estendiam até as 17h. A minissérie promete prender os apaixonados por futebol e contar, sob uma nova ótica de imersão, a caminhada que consagrou o esquadrão de Pelé, Jairzinho e Tostão.
- Líder da Série B, atacante gaúcho comemora vitória em primeiro clássico pelo Sport
Foto: Paulo Matheus/Sport Club do Recife O último sábado (30) foi especial para Perotti, que disputou — e venceu — o seu primeiro clássico com a camisa do Sport. Titular, o atacante teve participação importante para a vitória do Leão sobre o Náutico por 2 a 0, que colocou o time na liderança da Série B. Ele foi o autor do passe que originou a jogada do pênalti convertido no primeiro gol da equipe. “Feliz por ter participado de mais uma vitória importante da nossa equipe, ainda mais em um clássico dessa grandeza. Sabíamos da dificuldade da partida, mas o grupo mostrou muita entrega e comprometimento durante os 90 minutos. Quero parabenizar todos os meus companheiros pelo desempenho e dedicação. Foi um resultado construído coletivamente, fruto do trabalho que estamos realizando no dia a dia”, destacou o jogador, que já anotou sete gols e três assistências pelo time rubro-negro. Após vencer o Náutico na Ilha do Retiro, o Sport terá mais um compromisso em casa pela Série B. O Leão recebe o Athletic na quarta-feira (3), em partida marcada para às 21h, pela 12ª rodada da competição. “Ter uma sequência de jogos em casa é importante, principalmente pelo apoio da nossa torcida, mas sabemos que cada partida tem a sua história. Já viramos a chave e estamos totalmente focados no próximo jogo”, finalizou Perotti, que é natural de Rodeio Bonito, no interior do Rio Grande do Sul.
- Ex-Inter-SM e Veranópolis, brasileiro é eleito melhor lateral da Liga da Indonésia
Foto: Divulgação/Borneo FC Um dos destaques do histórico vice-campeonato goiano do Anápolis em 2025, o lateral-esquerdo Caxambu aceitou o desafio de defender o Borneo FC, da Indonésia, naquele mesmo ano. O desafio era grande, mas a adaptação foi rápida. Uma prova disso é que o o brasileiro concluiu a temporada de estreia como melhor da sua posição na Liga 1, a primeira divisão do país. Titular absoluto durante toda a competição, Caxambu esteve presente nos 34 jogos disputados pelo Borneo e terminou a Liga 1 como o defensor que mais participou de gols, com um gol e nove assistências. Além disso, garantiu o lugar de melhor lateral-esquerdo do campeonato pela plataforma de estatísticas Sofascore. “Foi uma temporada muito especial para mim. Quando surgiu a oportunidade de jogar na Indonésia, eu sabia que enfrentaria um processo de adaptação, tanto dentro quanto fora de campo. Felizmente, fui muito bem recebido pelo clube, pelos companheiros e pela torcida. Isso fez toda a diferença para que eu pudesse desenvolver o meu futebol e conquistar resultados tão expressivos logo no primeiro ano”, disse o jogador, de 29 anos, que acumula passagens por clubes como Inter-SM e Veranópolis. Se o desempenho individual foi bom, o coletivo também. Na ponta da tabela durante boa parte do campeonato, o Borneo foi vice com os mesmos 79 pontos do campeão, Persib Bandung, que só ficou com o título por conta dos critérios de desempate. “Não fomos campeões por conta de um critério de desempate, então fica a sensação de que poderíamos ter conquistado algo ainda maior. De qualquer forma, tenho muito orgulho de tudo o que construímos durante a temporada. Tivemos uma pontuação de campeão e conseguimos manter uma regularidade ao longo de toda a competição. Isso só foi possível com o esforço conjunto de todos”, concluiu Caxambu.
.png)











