top of page
Buscar
Foto: Divulgação

O Farroupilha confirmou oficialmente a contratação de Márcio Larroque, de 48 anos, como o seu novo CEO (Diretor Executivo). O anúncio do gestor de mercado acontece sob um momento muito especial: o tradicional clube de Pelotas celebra o seu centenário de fundação exatamente neste ano de 2026.


Larroque chega com a responsabilidade de liderar a modernização dos processos internos e impulsionar o planejamento estratégico do futebol.

Com uma carreira no mercado esportivo, o dirigente acumula vasta experiência em gestão, tendo atuado mais recentemente como Gerente Comercial do Brasil de Pelotas.


Agora, ele cruza a cidade para integrar o projeto do Fantasma do Fragata. Ao assumir o cargo no Estádio Nicolau Fico, o novo executivo projetou as metas da gestão e convocou o apoio do torcedor local para esta caminhada:

"Aceitei esse desafio com muita motivação e responsabilidade. Chego para contribuir com o crescimento do Farroupilha, ajudando o clube na busca pelo acesso e pelo fortalecimento de sua estrutura. Espero realizar um grande trabalho ao lado da diretoria, da excelente comissão técnica que hoje integra o clube, dos atletas e de toda a comunidade tricolor", destacou Larroque.

 
 
Foto: Divulgação/Aimoré

O Aimoré abriu oficialmente, nesta segunda-feira (22), a sua caminhada rumo ao Gauchão Série A2 2026. O grupo de jogadores apresentou-se no Estádio Cristo Rei para dar início aos trabalhos da pré-temporada. O primeiro dia de atividades do Índio Capilé foi totalmente dedicado a uma bateria de avaliações físicas, antropométricas e fisioterapêuticas, além da realização de exercícios iniciais de força na academia.


Nesta primeira etapa de testes, seis atletas contratados para a temporada já marcaram presença e iniciaram os protocolos: os laterais Lessa e Camargo, o zagueiro , o meio-campista Cris Magno, o ponta Lima e o centroavante Dalla Corte. A informação foi divulgada pela Rádio Índio Capilé.


Aposta no drible vinda do futebol paulista


Pouco antes do início das avaliações no vestiário, a diretoria do Aimoré aproveitou o gancho para anunciar mais uma cara nova para o setor ofensivo. O ponta-esquerda Lucas da Silva, de 23 anos, é o mais novo contratado do clube para a disputa da Divisão de Acesso.


O jogador desembarca em São Leopoldo após defender o Taquaritinga, equipe pela qual se destacou nesta temporada ao figurar entre os principais líderes de assistências do Campeonato Paulista Série A4. Lucas chega com a missão de dar profundidade, velocidade e poder de criação ao ataque capilé.


Gás renovado vindo da base


Buscando valorizar a formação interna e encorpar os treinamentos desta primeira semana de pré-temporada, a comissão técnica integrará doze atletas oriundos das categorias de base do Aimoré aos trabalhos do elenco principal, conforme a Rádio Índio Capilé. Os jovens receberão observação direta e buscam cavar um espaço definitivo no grupo que brigará pelo acesso à elite do futebol gaúcho.


Nominata de Jovens da Base Integrados:


  • Goleiro: Gustavo.

  • Defensores: Nico (lateral), Lyann (lateral), Cappellari (lateral), Rubens (zagueiro) e Bender (zagueiro).

  • Meio-campistas: Amaral (volante), Enzo (volante), Manica (volante), Shark (meia) e Herick (meia).

  • Atacante: Toddy (centroavante).

 
 
Foto: Arquivo Pessoal

O treinador Aloísio, de 62 anos, foi oficializado como o novo comandante do Juticalpa, de Honduras. O ex-jogador gaúcho, natural de Pelotas, dá assim continuidade à sua carreira no banco de reservas, assumindo o desafio de liderar a equipe hondurenha na temporada.


Aloísio carrega no currículo a credencial de ter sido uma das maiores figuras da história do FC Porto, de Portugal. No clube portista, o ex-zagueiro jogou durante 11 temporadas consecutivas e construiu uma trajetória repleta de glórias, conquistando sete campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal e seis Supertaças. Com a impressionante marca de 474 partidas oficiais, ele ostenta até hoje o título de jogador estrangeiro com mais jogos disputados com a camisa dos Dragões.


No Brasil, antes de aceitar o convite para rumar à América Central, o técnico pelotense desempenhou funções de coordenador técnico no Porto Alegre FC e somou uma passagem pelo comando do Atlético Joseense, de São Paulo.


Para esta nova etapa no futebol hondurenho, Aloísio liderará uma comissão técnica totalmente brasileira. Ele terá ao seu lado o auxiliar técnico Eduardo Luz e o preparador físico Silvio Rogério. O trio embarca rumo a Honduras nesta sexta-feira e tem a apresentação oficial perante a imprensa e a torcida agendada para a próxima segunda-feira.

 
 
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page