top of page
Buscar

Guarani, de Venâncio Aires, enfrenta um prejuízo extra-campo. A diretoria do clube confirmou que o Estádio Edmundo Feix foi alvo de um ataque criminoso, no qual foram furtados todos os cabos de energia e componentes das instalações elétricas que alimentam as torres de iluminação da praça esportiva.


O ato de vandalismo gera um impacto direto no planejamento do departamento de futebol para a disputa do Gauchão Série A2 2026 em agosto. Sem o funcionamento dos refletores, o clube fica temporariamente impossibilitado de realizar treinamentos no turno da noite ou de agendar partidas noturnas na Divisão de Acesso.


Comunidade mobilizada pelo Índio Guerreiro


Diante do prejuízo estrutural e ciente das limitações orçamentárias que marcam o futebol do interior, a diretoria do Rubro-Negro agiu rápido e lançou uma grande convocação pública. O clube iniciou uma campanha de mobilização social, conclamando torcedores, famílias, empresários e a comunidade local a participarem de uma "vaquinha solidária" para custear a compra dos novos materiais.


Serviço — Como ajudar o Guarani de Venâncio Aires:


Para colaborar com a restauração do sistema de iluminação do Estádio Edmundo Feix, as doações de qualquer valor podem ser realizadas diretamente através dos canais oficiais disponibilizados pelo clube:


  • Chave PIX (CNPJ): 89.691.679/0001-16

 
 

A fase de grupos da Copa FGF foi encerrada em grande estilo na tarde desta quarta-feira (17/06). A rodada derradeira entregou a dose de drama esperada pelos torcedores, carimbou o último passaporte para o mata-mata e definiu os cruzamentos das semifinais, que agora serão disputadas em jogos de ida e volta na corrida pelo título.


Grupo A: Empate com golaço garante o topo ao Gramadense


Na liderança da chave A, o Gramadense confirmou o favoritismo e assegurou a primeira colocação de forma invicta. Jogando fora de casa, a equipe de Gramado saiu atrás no placar diante do FC Santa Cruz no Estádio dos Plátanos, mas mostrou poder de reação para buscar o empate em 2 a 2. O resultado levou o Gramadense aos 11 pontos na tabela, deixando o Galo Carijó na segunda posição da chave.


O grande momento da partida nos Plátanos — e certamente o lance mais plástico de toda a rodada — foi o golaço de bicicleta anotado por Adriel, do Santa Cruz, que levantou os torcedores nas arquibancadas. No outro duelo do grupo, o Monsoon FC venceu o Brasil de Farroupilha por 2 a 1 jogando em seus domínios, em um confronto de despedida, já que ambas as equipes entraram em campo sem chances de classificação.


Grupo B: Bagé vence clássico regional e avança; Guarany dá adeus


Pelo Grupo B, o Bagé ficou com a quarta e última vaga restante nas semifinais da competição. Para não depender de resultados paralelos e carimbar a vaga por conta própria, o Jalde-Negro foi até Pelotas e bateu o Farroupilha, em plena Boca do Lobo, pelo placar de 2 a 1, assegurando a festa da sua torcida.


O desfecho do Bagé sepultou as esperanças do rival, Guarany de Bagé. O Alvirrubro travou um duelo eletrizante contra o líder Brasil de Pelotas (Brasil SAF) e precisava da vitória para tentar passar o Bagé no saldo de gols. No entanto, o Xavante — que sobrou na fase de grupos e já tinha a liderança garantida — endureceu a partida. O confronto terminou em um movimentado empate por 3 a 3, resultado que eliminou o Índio da Estrela D'Alva do torneio.


Os Confrontos das Semifinais:


Os cruzamentos do mata-mata colocarão frente a frente os sobreviventes das duas chaves. Pelo regulamento, as equipes que terminaram na liderança de seus grupos têm o direito de decidir a vaga na final jogando a partida de volta em seus domínios.


  • Gramadense x Bagé (Gramadense decide em casa)

  • Brasil de Pelotas x Santa Cruz (Brasil de Pelotas decide em casa)

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deve homologar e divulgar nas próximas horas a tabela detalhada com as datas oficiais, horários e locais exatos dos confrontos de ida e volta.

 
 
Foto: Gabriel Costa / G.E. Brasil

O processo de reestruturação do Brasil segue ganhando capítulos expressivos fora das quatro linhas. Em entrevista concedida ao repórter Daniel Costa, de GZH, o gestor da SAF Xavante, Emerson Rosa, abriu o jogo sobre a rotina de trabalho no exterior e o impacto dos novos investimentos que começam a estampar a camisa do clube de Pelotas. Morando atualmente nos Estados Unidos, o dirigente reconheceu que a sua participação presencial no dia a dia do Bento Freitas foi menor do que o planejado neste início de gestão, mas justificou a distância com a captação de recursos no mercado internacional.


A ausência física em solo gaúcho foi compensada com uma das maiores parcerias comerciais da história recente do clube. O Brasil de Pelotas fechou um acordo com a Snickers, gigante global do setor de alimentos, em um movimento considerado raro para equipes que disputam as divisões de acesso locais.

— Estamos na busca de parceiros, em busca de patrocínio. Estivemos agora com um patrocínio global. Eu não acredito que as pessoas imaginavam que uma marca como a Snickers poderia estar conosco hoje, estampada na camisa do Brasil, sendo que hoje nós temos a nossa Seleção disputando uma Copa do Mundo — avaliou Emerson Rosa à GZH.

Promessa de maior proximidade


Ciente de que o torcedor e o ambiente do clube demandam uma liderança mais próxima, o gestor assegurou que o modelo de trabalho focado no exterior passará por mudanças nos próximos meses. Com os contratos de grande porte alinhavados, a tendência é de um retorno gradual para o Rio Grande do Sul.

— Não consegui, nestes últimos meses, marcar presença por conta dessas condições. Mas a minha ideia é ficar mais perto, participar ativamente e passar mais tempo em Pelotas. Gosto de estar a par de tudo e, principalmente, de forma presencial, o que é fundamental — concluiu.

 
 
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page